Mercado, palco de edição especial do programa Hoje em Dia, da Record

Mercado, palco de edição especial do programa Hoje em Dia, da Record

Foi uma sexta-feira incomum no Mercado Público, dia 04 de outubro: o local foi palco da realização de uma edição especial do programa com os apresentadores Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes. Eles levaram aos frequentadores, clientes e telespectadores variedades, moda, entretenimento, decoração, informação e demonstrações de receitas do chef Edu.

Chris Flores

É a minha primeira vez no Mercado. É lindíssimo, a arquitetura, belíssima, infelizmente não estou podendo curtir. Mas estou louca para voltar em outra oportunidade, porque o Edu já tinha me falado que é maravilhoso e que a gente encontra coisas aqui que não encontra em todo o Brasil. Infelizmente aconteceu o incêndio aqui, a gente até viria antes, mas por conta disso não pudemos. Foi uma pena, porque um prédio desses é um patrimônio, não só gaúcho, mas nacional. Vocês estão de parabéns!

 

Celso Zucatelli 

Em qualquer cidade que eu visite, eu tenho sempre o hábito de ir ao mercado público. É onde você realmente encontra a população da cidade, vê o que as pessoas comem, e onde você conhece bem a culinária local. Já vim muitas vezes para cá, mas estou sempre correndo. Então, estou muito feliz dessa viagem ter me trazido justamente para cá. Quando o pessoal falou que ia ser aqui, falei “que legal, minha chance de conhecer o Mercado Público, que todo mundo fala tão bem”. Estou muito feliz, acho que foi uma festa superorganizada, a Record do Rio Grande do Sul está de parabéns, não é fácil fazer uma festa assim. Ser recebido desta forma é uma alegria muito grande. Do Mercado, o que a gente conseguiu ver, é maravilhoso, como eu esperava. Vou voltar aqui amanhã!

 

Edu Guedes

Sempre que visito os estados, acabo visitando os mercados. Aqui, já vim algumas vezes, já comi a comida dos restaurantes, adoro. Nos mercados públicos a gente encontra um pouco da cultura, da gastronomia e entende melhor os estados. Eu adoro aqui. Hoje, nos mercados municipais de todo o Brasil, você encontra produtos de todos os lugares. Aqui a tradição são as carnes, que eu adoro – acho que a carne é diferente, com o charque. Outra coisa que eu adoro: o pinhão. Por exemplo, o pessoal está acostumado a comer cuca doce, mas a que a gente fez hoje aqui, para homenagear os gaúchos, foi uma cuca salgada, com pinhão e carne seca. O Mercado é superimportante, é tradição, gastronomia e cultura. Sempre que um turista me pergunta sobre lugares aonde ir, eu sempre falo que é o mercado municipal, e depois o resto. Acho que nós, brasileiros, temos que divulgar cada vez mais nossa cultura. É isso que eu procuro fazer, um programa com receitas mais acessíveis, para que as pessoas possam ir aos mercados e fazer uma receita barata, gostosa e com ingredientes que a gente tem aqui no Brasil.

 


Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes.

Foto: Letícia Garcia

COMENTÁRIOS