Leves para o verão

Com a chegada do verão, fica difícil matar a sede. Mas que tal dar um jeito nisso com bebidas deliciosas e saudáveis? O Mercado Líquido desse mês traz opções fáceis e sadias para quem quer se refrescar sem sair da dieta.

 

Suco Detox Mix Natural

Aos que exageraram nas festas de fim de ano, o suco é uma ótima pedida, pois ajuda na eliminação das toxinas que sobrecarregam o organismo. Ele tem somente 187 kcal, 3 g de proteínas, 4 g de fibras, 4 mg de sódio, 23 g de carboidrato, 0 g de gordura e não contém conservantes. Além disso, possui ingredientes como couve verde, abacaxi, limão e hortelã.  A bebida é vendida através da web delivery Mix Nutri, onde cada copo custa R$ 9,00.  O ideal é beber gelado e qualquer pessoa pode consumir.

 

Água Tônica Fruki

Para a alegria de quem gosta de sabores mais amargos, a fábrica gaúcha Fruki vai lançar no mercado a Fruki Tônica — água tônica da linha Sabores Intensos. Criada com a intenção de satisfazer clientes exigentes, a bebida tem 83 kcal, 21 g de carboidratos e não contém glúten. Terá versão em lata de 350 mL e garrafa pet de 1,5 L. Para uma melhor apreciação é recomendado beber gelada e conservar ao abrigo do sol, em lugar seco e arejado.  Ao contrário do que muitos pensam, a água tônica não é um refrigerante e sim uma mistura de água com pó branco extraído da casca da árvore de cinchona, portanto pode-se beber sem culpa de estragar a dieta.

 

Chá Misto de Abacaxi Prenda

Uma opção vegana e nutritiva de se refrescar. O chá da empresa Chás Prenda tem composição bem leve, é o tipo certo de bebida para quem tem o paladar mais delicado e quer cuidar da saúde. É feito com cascas e flocos de abacaxi desidratado, frutos de marmelo desidratado, folhas de erva-mate, folhas de capim-cidreira e aroma de abacaxi. Cada caixinha contém 10 saquinhos de 200 mL, nenhum com quantidades significativas de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras trans e com zero glúten.  O consumo é indicado para facilitar a digestão, podendo ser consumido quente ou frio.

 

Lake Side Beer Lager

A queridinha dos brasileiros não podia ficar de fora! A cerveja já se reinventou de todas as formas possíveis e a Lake Side, da Cervejaria Farrapos (RS), conquistou o público pela sua inovação; o zero glúten.  Mesmo com esse detalhe, o sabor não deixa a desejar. Do o estilo Specialty Beer, tem a cor dourada e o teor alcoólico de 4,5%. A embalagem é de 600 mL e tem aroma malte e lúpulo, com paladar suave e refrescante. Para a degustação ficar melhor ainda, o indicado é deixar a uma temperatura de 2 a 4 °C.

COMENTÁRIOS