Acompanhando a Páscoa

Quem disse que a Páscoa se faz só de chocolate e bacalhau? Aos apreciadores de uma boa harmonização, trouxemos quatro rótulos que podem ajudar a deixar a data ainda mais saborosa.

 

Fotos: divulgação

 

Dal Pizzol Tannat

Criada em 1974 na cidade de Bento Gonçalves, a Dal Pizzol traz consigo uma tradição na vitivinicultura que remonta ao século XIX (1878), quando os primeiros imigrantes da família chegaram ao Brasil. O vinho Tannat tem coloração intensa, vermelho-rubi e boa nitidez. Aspecto aromático intenso floral e frutado, lembrando amoras, ameixas e toques de especiarias como canela e cravo. Ótimo equilíbrio entre álcool e acidez. Com estrutura e corpo marcantes. Harmoniza muito bem com bacalhau, aves de caça e queijos tipo gorgonzola, brie e cheddar.

 

 

Irmãos Ferraro Nera Reale Stout Cioccolato

A cerveja negra da microcervejaria gaúcha Irmãos Ferraro tem como característica principal a consistência e cremosidade de sua espuma, combinadas com um gosto pronunciado de chocolate meio amargo e café. Sua cor negra confere a esta cerveja uma personalidade forte, lembrando as melhores cervejas irlandesas e inglesas. Harmoniza bem com chocolate e doces em geral.

 

 

Barco San Diego

A San Diego, da gaúcha Barco, é uma APA aromática e refrescante com uma grande carga single hop de lúpulo Citra. De boa carbonatação, estabilidade e persistência de espuma, tem aromas cítricos que predominam e permanecem no sabor. Bom drinkability, é ótima para tomar o dia todo. Dicas de harmonização: salmão grelhado, espaguete de frutos do mar.

 

 

Baldhead English Bitter Pale Ale

A English Bitter Pale Ale, da cervejaria gaúcha Baldhead, é uma cerveja leve e com amargor pronunciado. Produzida com maltes selecionados, apresenta coloração âmbar e boa carbonatação. Tem aroma levemente frutado e corpo moderado. Quanto ao sabor, não é tão amarga como uma Bitter tradicional, e talvez por isso seja mais agradável ao paladar de quem está experimentando o estilo pela primeira vez. Possui teor alcoólico baixo, de 4,6%. Dicas de harmonização: bacalhau e frutos do mar.

COMENTÁRIOS