Vinhos

O frio gaúcho não dá trégua e se intensifica a cada dia. Assim, seguimos a linha de indicações para ajudar a amenizar os ares gelados do Rio Grande do Sul. Tim tim!

 

Fotos: divulgação

Salton Classic Tannat

Da cidade de Bento Gonçalves/RS, a vinícola Salton criou a linha de vinhos Cotidiano, que traz um Tannat de coloração roxo púrpura intenso, aromas de fumaça, chocolate, ameixas pretas secas, baunilha e mirtilo. Macio, equilibrado, com muito corpo e excelente permanência de sabor na boca, retrogosto pronunciado de chocolate e ervas. Harmoniza com carnes vermelhas, de caça ou de porco, coxas de pato ou ganso, massas e queijos fortes.

 

 

Saint Germain Merlot

Também da capital do vinho, Bento Gonçalves, a linha Saint Germain pertence à Vinícola Aurora, uma das mais antigas do Brasil. A uva Merlot propicia um vinho de agradáveis aromas, lembrando frutas vermelhas, de acentuada leveza e agradável frescor. É mais macio, suave e delicado. Harmoniza com massas com molhos médios, de carne, frango, churrasco e queijos médios.

 

 

Bento Albino Extra Premium

Da cidade de Maquiné/RS, conhecida por sua tradição em produzir boas cachaças, a Cachaçaria Bento Albino traz em sua linha uma cachaça Premium premiada. Ela é produzida artesanalmente e envelhecida em barris de carvalho por seis anos. Ganhou medalha de ouro no Concurso Nacional de Destilados e prata no Concours Mondial de Bruxelles, tradicional concurso da Bélgica.

 

 

Cachaça Envelhecida Casa Bucco

A Casa Bucco é uma produtora de destilados finos, de alta qualidade, situada na serra gaúcha. A cachaça envelhecida da casa revela-se com tons de amarelo dourado intenso, obtidos pelo longo tempo de envelhecimento em barris de carvalho e bálsamo. Aromas complexos, nuanças de baunilha e amêndoas, dando-lhe uma tipicidade ímpar. O longo período de envelhecimento e a complexidade aromática da Cachaça Casa Bucco, somados às frutas, torna os coquetéis e caipirinhas mais complexos e agradáveis.

COMENTÁRIOS