Pedidas para o verão

O clima quente continua por bons dias em terras tupiniquins. Se você é daqueles que acham que uma boa bebida ajuda a encarar as altas temperaturas com mais leveza, seguem algumas sugestões.  

 

Fotos: divulgação

 

Heilige Red Ale

Essa cerveja já foi eleita a melhor da América Latina pelo South Beer Cup 2015. De Santa Cruz do Sul, nessa receita a Heilige usa penas maltes importados e selecionados para garantir uma espuma densa e cremosa, coloração acobreada e aroma de caramelo. Harmoniza com carpaccio, pimentão recheado, calabresa e rocambole de carne.

 

 

Hugo Pietro Uva Rosado Integral

A empresa produz sucos de uva desde 2005 em Caxias do Sul. O suco Uva Rosado é elaborado a partir de um corte com as variedades Niágara Branca e Bordô, de coloração vermelho-cereja, aroma intenso característico das variedades, sabor leve, acidez moderada e aromas que lembram frutas vermelhas. O produto é 100% natural e sem adição de açúcar.

 

 

Cuvée Giuseppe Chardonnay

A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras. Elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil. A Vinícola Miolo fica no Vale dos Vinhedos/RS. Este é o primeiro vinho branco Super Premium do Grupo com Denominação de Origem. No aroma lembra abacaxi em compota, fruta cítrica, baunilha e manteiga. Na boca revela média intensidade, untuosidade, muito equilíbrio e acidez natural vivaz. Harmoniza com aves, peixes, massas com molhos vermelhos, molhos a base de cogumelos, e brancos.

 

 

Reserva Almaúnica Sauvignon Blanc

Fundada em 2008, a Vinícola Almaúnica se localiza no tradicional Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves. O vinho é refrescante, jovem, com boa acidez, elegante e persistente. Coloração amarelo-claro com intensos tons esverdeados. Apresenta grande expressão aromática e tipicidade, com notas que vão desde o aspargo a frutas tropicais. Os descritores de aroma são a folha de tomate e a goiaba. Harmoniza com massas, pizzas vegetarianas, peixes, mariscos e carnes brancas.

COMENTÁRIOS