Espumantes

As festas de fim de ano chegaram e 2015 já começa a se despedir. Brindamos um novo ano e festejamos pelos 365 dias de esperança que nos espera. Além de renovação, essa época traz com ela o verão e o calor. Para celebrar tudo isso, sugerimos bebidas refrescantes, para comemorar ou relaxar. Um brinde a 2016!                

Fotos: divulgação

 

130 Espumante Brut Casa Valduga

Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa Valduga homenageou os 130 anos da chegada da família italiana no Brasil, e elaborou o incomparável Brut 130. Venceu o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil 2014 e o Concurso Effervescents du Monde – França 2014.

A bebida tem Bouquet sofisticado e intenso de frutas maduras como abacaxi e pêra, perfeitamente aliado à delicadas notas de frutos secos e tostados, resultantes do longo processo de maturação. Paladar complexo proporcionado pelo harmônico assemblage. Apresenta excelente cremosidade e volume amplo, finalizando com um incrível retrogosto, que remete a nuances de frutas secas e pão tostado. Harmoniza com frutos do mar.

 

 

Espumante Moscatel Cave de Pedra

A vinícola tem produção limitada de vinhos e espumantes, mantendo assim a tipicidade do terroir do famoso Vale dos Vinhedos de Bento Golçanves/RS. Sua especialidade é a elaboração de espumantes pelo processo tradicional (com fermentação na garrafa) muito utilizado na França.

O Moscatel Cave de Pedra tem frescor e suavidade. A coloração é amarelo claro, com nuances esverdeadas, perlage delicado e de colarinho intenso. No olfato muito frutado com ênfase para pêra, maçã e melão confeitados com mel, um leve toque floral que remete à flor de laranjeira. Equilibrado e saboroso. Perfeita fusão entre Moscato e Malvasia que o tornam um espumante único. Harmoniza com bolos doces, biscoitos e panetones além de frutas frescas, suflês de frutas cítricas, sobremesas em geral e queijos azuis.

 

 

Reserva Almaúnica Sauvignon Blanc

Fundada em 2008, a Vinícola Almaúnica tem em seu DNA uma paixão secular pelos vinhos. É sociedade entre irmãos que vieram da família de Marcelino Brandelli, o qual começou uma vinícola em Bento Gonçalves já no ano de 1887.

O vinho Sauvignon Blanc é refrescante, jovem, com boa acidez, elegante e persistente. Coloração amarelo-claro com intensos tons esverdeados. Apresenta grande expressão aromática e tipicidade, com notas que vão desde o aspargo a frutas tropicais. Os descritores de aroma são a folha de tomate e a goiaba. Harmoniza com massas, pizzas vegetarianas, peixes, mariscos e carnes brancas.

 

 

D’Oro Helles

Da cervejaria porto-alegrense Irmãos Ferraro, a D’Oro Helles tem por característica principal o toque marcante do lúpulo da região de Hallertau, região na Baviera Alemã. Por ser uma cerveja fabricada em baixa fermentação, tem um corpo mais leve, deixando na boca o gosto de “quero mais” do apreciador.

De cor dourada, levemente turva, apresenta creme de duração mediana. Aroma semelhante às lagers, lembrando cereais, cevada, malte, fermento e pão. Sabor maltado, e com fim levemente floral/herbal. Retrogosto suave e refrescante. Essa cerveja combina perfeitamente com petiscos em geral.

COMENTÁRIOS