Chimarrão

Sempre presente no dia a dia, o chimarrão é bebida símbolo do Rio Grande do Sul. Além da água na temperatura certa, uma boa erva-mate é fundamental para que o resultado dessa infusão continue fazendo parte do bom gosto do povo gaúcho. Nessa edição, trazemos algumas sugestões.

 

Rei Verde Nativa Moída Grossa

O produto da Rei Verde (Erechim/RS) é para quem aprecia um chimarrão com sabor marcante, com praticidade no preparo. Por ter a moagem mais grossa, proporciona um sabor encorpado, evitando o entupimento do mate. Está disponível em embalagem laminada de 500 g e 1 kg.

 

 

Lago Verde Erva-Mate Orgânica

Produzida com ervais nativos e selecionados, a erva-mate orgânica da ervateira Lago Verde (Ilópolis/RS) recebeu o Selo Orgânico e também o certificado da Ecocert Brasil, o que garante o seu sabor autêntico. O produto, embalado a vácuo, pode ser encontrado em porção de 1 kg.

 

 

Schneider Erva-Mate Gold

A Schneider Alimentos (Sapiranga/RS) produz a sua linha de erva-mate a partir de ervais 100% nativos. O rótulo Premium Gold tem excelente qualidade e sabor suave que dura por mais tempo. Além disso, não contém glúten e adição de açúcar. O produto é vendido em embalagens a vácuo de 1 kg.

 

 

 

Madrugada Composto de Erva-Mate

A empresa natural de Venâncio Aires/RS, com 76 anos de fundação, foi eleita a erva-mate preferida dos gaúchos em 2018, durante a 20ª edição da Pesquisa Marcas de Quem Decide. Entre os seus produtos está o composto de erva-mate produzido com carqueja, camomila, erva-doce e cidreira. Disponível em embalagem plástica metalizada de 500 g, pode ir ao freezer para uma melhor conservação.

 

 

 

COMENTÁRIOS