Cachaças

Seja inverno ou verão, a cachaça é sempre uma boa pedida. Branca ou envelhecida, esta bebida é fortemente produzida em regiões como Minas Gerais e Paraíba, porém, aos poucos, conquistou seu espaço no Rio Grande do Sul. Confira algumas opções de aguardentes produzidas nas terras gaúchas. 

 

 

Cachaça Ponto Alto Prata - Mercado Líquido - Jornal do Mercado

Fotos: Divulgação

 

Cachaça Ponto Alto Prata

De coloração natural (prata) e leve, a Cachaça Ponto Alto deve ser apreciada gelada, podendo ser pura ou em drinques, como na famosa caipirinha. Artesanalmente produzida em Augusto Pestana/RS pelo Alambique Bel Vedere, seus 700 ml envelhecidos em barris de carvalho têm graduação alcoólica de 40%, harmonizando muito bem com pratos quentes, como caldinhos e peixes.

 

 

 

Cachaça Seiva Missioneira Ouro - Mercado Líquido - Jornal do Mercado

 

Cachaça Seiva Missioneira Ouro 

Envelhecida por três anos em barris de carvalho, esta cachaça é produzida pela Cachaçaria Seiva Missioneira em Caibaté/RS de forma artesanal. De coloração dourada, apresenta 40% de teor alcoólico e sabor marcante. Ela ainda pode ser encontrada em garradas de 700, 160 e 50 ml.

 

 

 

Cachaça SuperPremium Serigote - Mercado Líquido - Jornal do Mercado

 

Cachaça SuperPremium Serigote 

Produzida pela empresa Petronius Beverages, de Caxias do Sul/RS, a SuperPremium Serigote apresente 38% de graduação alcoólica e cor clara. A empresa possui três rótulos diferentes desta mesma linha de 700 ml: O Serigote, Helga Kunz e A Filha do Serigote, que fazem homenagem ao livro “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo. O indicado é consumir em temperatura ambiente.

 

 

 

 

Cachaça Casa Bucco Envelhecida - Mercado Líquido - Jornal do Mercado

 

Cachaça Casa Bucco Envelhecida 

As nuanças de baunilha e amêndoas de Cachaça Casa Bucco Envelhecida formam uma bebida de sabor macio e intenso. Produzida no Vale do Rio Verde/RS, ela passa por um processo de envelhecimento em tonéis de carvalho e bálsamo. Com 40% de teor alcoólico e de tonalidade amarelada, pode ser encontrada em garrafas de 750 ml. Esta aguardente pode ser consumida pura, resfriada ou em drinques.

COMENTÁRIOS