Cervejas Fruit Beers

O mercado cervejeiro está se reinventado cada vez mais e agora já é possível encontrar até mesmo cervejas com aroma e sabor de frutas: as Fruit Beers. Para quem dá preferência a sabores adocicados e frutados, essa é uma boa pedida.

 

Seção Mercado Líquido - Barbarella Morango Fruit Beer - Jornal do Mercado

 

Barbarella Morango Fruit Beer
A Barbarella é uma cerveja com sabor de morango da Cervejaria Imigração 1824 de Campo Bom/RS. Com sabor doce e ao mesmo tempo ácido, apresenta teor alcoólico de 4,9% e teve inspiração na personagem de Jane Fonda. É aconselhável beber a Fruit Beer no copo do tipo flute e manter em temperaturas de 0 a 4 °C.

 

Seção Mercdo Líquido - San Diego American Pale - Jornal do Mercado

 

San Diego American Pale
A Pale Ale com notas cítricas de maracujá, grapefruit e lima tem amargor moderado e apenas um tipo de lúpulo. Esta Fruit Beer da Cervejaria Barco, de Porto Alegre/RS, tem 5,4% de teor alcoólico e 36 IBU. Para uma apreciação mais saborosa, o ideal é mantê-la em temperaturas de 5 a 7°C e beber em uma caneca.

 

 

Seção Mercado Líquido - Clementina American Pale Ale - Jornal do Mercado

 

Clementina American Pale Ale
Um dos produtos da Microcervejaria Irmãos Ferraro, de Porto Alegre/RS, é a Clementina: uma breja com toques cítricos e sabor de bergamota italiana. Com 5,4% de teor alcoólico, harmoniza muito bem com carnes mais fortes. Ela deve ser mantida em temperaturas de 5 a 7° C e é indicado seu consumo em copos estilo pint ou caldereta.

 

 

Seção Mercado Líquido - Mellon Head Pale Ale - Jornal do Mercado

Fotos: Divulgação

 

Mellon Head Pale Ale
Além do sabor que remete ao melão, essa Pale Ale da Cervejaria Baldhead, de Porto Alegre/RS, é caracterizada pelo aroma de lúpulos australianos e aveia. A Mellon Head possui teor alcoólico de 5,5% e uma seleção de maltes – dentre eles, o malte Honey, que dá um leve sabor de mel. Deve ser mantida em temperas de 5 a 7 °C e consumida em copos do tipo pint ou caldereta.

 

COMENTÁRIOS