Destilados

Destilados são bebidas alcoólicas purificadas através da destilação, partindo da fermentação de frutas e cereais. Da vodka ao licor, podem ser apreciados puros ou servir de ingrediente para a elaboração de diferentes drinques. A seleção deste mês apresenta quatro opções da bebida produzidas aqui no Rio Grande do Sul.

 

Château Lacave Cristal Vodka

Seção Mercado Líquido - Destilados - Jornal do Mercado

Elaborada na Destilaria Château Lacave, de Caxias do Sul/RS, a vodka é vendida em garrafas de vidro de 1 L. De cor cristalina, sua qualidade se deve ao resultado da avaliação de álcool de cereais tridestilados aliado às águas da Serra Gaúcha. Para quem gosta de algo mais forte e com sabor aveludado, ela tem graduação alcoólica de 40% e aroma neutro.  É ideal para ser apreciada gelada, podendo ser consumida pura ou como ingrediente principal de drinques como Bloody Mary e Caipiroska.

 

Muraros Birds Absinto Ice

Seção Mercado Líquido - Destilados - Jornal do Mercado

Com sabor adocicado e coloração verde, o Birds Absinto, da Muraro Bebidas, em Flores da Cunha/RS, é o destilado certo para quem não gosta de bebidas fortes, já que seu teor alcoólico é de 5,5%. Sua mistura de limão e açúcar garante 275 mL de refrescância e sabor leve e intenso.  É indicado consumir com muito gelo, podendo ser puro, misturado com soda, refrigerante, champanhe ou como ingrediente em drinques como o Inferno, que mistura absinto, limão  e  hortelã, deixando o gosto do álcool mais sutil.

 

Chiamuleta Tequilero Del Leste Ouro

Seção Mercado Líquido - Destilados - Jornal do Mercado

Quente como o verão, o Tequilero Del Leste Ouro tem sabor forte, que combina com comidas marinhas e apimentadas, podendo ser servido no tradicional copo caballito, com uma pitada de sal e limão. A fabricante Bebidas Chiamuleta, de Lajeado/RS, ainda oferece duas versões da tequila: Tequilero Del Leste Ouro, com sabor intenso, e Tequilero Del Leste Prata, um pouco mais fraca, ambas com teor alcoólico de 38,5% e vendidas em garrafas de vidro de 720 mL. Se for consumida pura, o indicado é beber em temperatura ambiente, e gelada quando for servida em drinques, como a Marguerita.

 

Harmonie Schnaps Licor de Morango Fino

Seção Mercado Líquido - Destilados - Jornal do Mercado

Elaborado no Alambique Harminie Schanaps em Harmonia/RS, o Licor de Morango Fino tem como base a Cachaça Prata, também do alambique, e frutas selecionadas. O produto artesanal é feito em garrafa de vidro e vem acompanhado de um suporte de madeira. Além disso, seus 375 mL garantem muito sabor com sua graduação alcoólica de 20%.  É indicado beber em temperatura ambiente, mas em drinques gelados como Daiquiri de Morango, por exemplo, também fica bastante saboroso.

COMENTÁRIOS