Mercado consegue alvará para reabrir segundo piso

No final da tarde de quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros concedeu a liberação do alvará de incêndio provisório para o Mercado Público. A notícia veio após a vistoria da corporação durante a manhã. Com o documento, que tem validade de um ano, os permissionários poderão reabrir o segundo andar, fechado desde julho de 2013, quando o edifício tombado pegou fogo.

A Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc) se responsabilizou pwla execução das intervenções necessárias para liberação do PPCI, como a adequação de duas escadas metálicas e a compra de mais de 200 extintores. Os associados também garantiram a colocação de placas de sinalização das saídas principais e secundárias, para casos de emergência, e desobstrução dos corredores do prédio.

“Os permissionários estão muito felizes e comemorando essa vitória do Mercado Público. Estávamos confiantes que tudo ia dar certo com a vistoria do Corpo de Bombeiros”, afirma Adriana Kauer, primeira secretaria da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc). A partir de agora a Ascomepc seguirá com as adequações faltantes para obter o alvará definitivo, como a instalação de alarme de incêndio, entre outras coisas.

 

Confira todos os detalhes na próxima edição do Jornal do Mercado.

COMENTÁRIOS