Mercado como ponto de arrecadação

De maio a julho, o Mercado foi um dos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A ação foi uma parceria entre Coordenação de Próprios da SMIC e Ascomepc.

Foto: Gabriela da Silva

A Campanha foi lançada pela Prefeitura de Porto Alegre no final do mês de maio e teve como foco o envolvimento dos moradores da cidade de forma intensa e dinâmica. Em parceria com a Coordenação de Próprios da DMIC, que coordena o Mercado, e a Associação de Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), que reúne os permissionários, o Mercado mais uma vez foi um dos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. As doações começaram no final do maio, na parte central do Mercado, e encerraram oficialmente na primeira semana de julho.

Ao todo, foi arrecadada meia tonelada de roupas e cobertores, superando as expectativas dos envolvidos na ação. Todas as peças angariadas foram levadas para a Colônia Z5 e para uma associação de Eldorado do Sul, voltada exclusivamente para ações sociais.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a Campanha na capital segue até dia 31 de agosto. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

COMENTÁRIOS