Mercado com nova sinalização interna e licitação de estacionamento em agosto

Mercado com nova sinalização interna e licitação de estacionamento em agosto

 

     Reforma da sala de lixo seco, criação de uma câmara fria para resíduos orgânicos, horário expandido, nova sinalização interna, estacionamento a partir das 18 horas no Largo Glenio Peres, licitação do estacionamento subterrâneo na Praça Parobé a caminho e muitas boas novas para este e o próximo ano: os últimos dias foram de muitas novidades no Mercado, cada vez mais qualificado, preparando-se para receber os turistas para a Copa de 2014. Mas, principalmente para aqueles que visitam e freqüentam diariamente o nosso grande patrimônio e o maior centro de abastecimento do Estado.

 

 

Prefeito Fortunati: O Mercado tem sido fundamental para o processo de humanização do Centro.

 

      O prefeito de Porto Alegre acredita que as benesses não servem apenas para o Mercado, mas também ao comércio do entorno, fazendo com que todos possam usufruir o Centro Histórico. “Dia quatro de agosto será lançado o edital para o estacionamento que não é o gargalo só do Mercado, mas do próprio Centro Histórico. As empresas terão 60 dias para apresentar estudos técnicos e a partir deles será modelada qual a melhor solução e então haverá uma nova licitação”, informa. O projeto será modelo parceria-público-privado, com cessão de uso e, segundo o prefeito, não sairá um só centavo dos cofres municipais. 

 

 

 

Estacionamento subterrâneo também sob o Ramiro Souto

 

      Informando que iniciativa semelhante também será feita na área esportiva Ramiro Souto, no Parque Farroupilha, Fortunati informou que já existem empresas interessadas e que a licitação será de caráter internacional. Os estudos envolveram consultas técnicas com cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona, Lisboa e Paris.

 

 

 

 

Novidades para o Centro Histórico

 

      Fortunati também enumerou uma série de ações que estão em curso para qualificação do Centro Histórico e da cidade. A saber: a revitalização da Praça da Alfândega, que esta “andando num passo bem acelerado”, a futura cúpula, em forma de bola, homenageando a cidade para copa, do Trensurb que vai dar mais atratividades para o Mercado, os Bus Rapid Transit, BRTs, em estudos avançados, instalação dos contêiners de lixo e o próprio Cais Mauá, cujos grupos de trabalho deverão iniciar imediatamente. ”Uma obra que vai dialogar diretamente com o Mercado”, conclui o prefeito.

COMENTÁRIOS