Mercado com banheiros reformados e ampliados

REFORMA

Mercado com banheiros reformados e ampliados

      Foram praticamente dois anos de obras, incluindo atrasos e adiamentos, mas finalmente dois dos quatro banheiros do Mercado Público foram entregues aos seus clientes e freqüentadores. Uma obra, como diz o Secretário da Indústria e Comércio, Valter Nagelstein, que se insere no plano de qualificação permanente do maior centro de abastecimento de Porto Alegre.

      “Foram mais de seis meses de atraso, mas finalmente estão aí os dois banheiros, com os melhores equipamentos, espelhos, luminárias e outras melhorias. Espero que a população de Porto Alegre tenha bastante zelo com estes equipamentos”, disse o secretário Valter Nagelstein. Os banheiros, masculino e feminino (com fraldario), também contemplam os portadores de deficiência física. Para estes, a obra também previu a recuada dos gradis para facilitar a acessibilidade. O secretário informa que em 90 dias os outros dois banheiros deverão estar prontos, incluindo os vestiários.

 Qualidade nos materiais

     “Foi uma árdua luta, tivemos que fazer aditivo de prazo por duas vezes”, disse a Coordenadora de Próprios Adriana Leão. Satisfeita, ela diz que finalmente a obra entrou num bom ritmo, depois de todos os problemas e acredita que não haverá mais atraso nos outros dois banheiros restantes. O que importa para ela é que o resultado final ficou com uma qualidade muito boa, principalmente em relação aos  materiais. “Isso também atrasou, porque muitas vezes eu não aprovava a qualidade dos materiais”, informa ela, lembrando o bom padrão das portas, marcos e o piso de granito, este com durabilidade bem superior ao piso de cerâmica que lasca e quebra facilmente. Igualmente satisfeito está Paulo Göttert, presidente da Associação dos Permissionários, lembrando a parceria com o SEBRAE e SMIC para a realização da obra. “Acho que valeu a pena esperar. Quem sabe para o natal não tenhamos os outros dois banheiros prontos?”, conclui.

COMENTÁRIOS