Mercadeiros participam de oficina sobre gerenciamento de riscos

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a oficina acontece ao longo de toda a terça-feira (8) no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul.

Foto: Gabriela da Silva

Durante a manhã desta terça-feira (8), das 10h às 12h, permissionários do Mercado Público participaram da oficina sobre o plano de gerenciamento de riscos do patrimônio organizada pela SMC. A palestra, guiada por José Luiz Pedersoli Jr., cientista de conversão da Scientia Pro Cultura, abordou maneiras de evitar grandes acidentes. Por conta do sinistro de 2013, o foco do debate foi a prevenção de incêndio e maneiras de combatê-lo.

Na discussão, permissionários ainda apontaram algumas falhas no sistema contra incêndio implantado pela prefeitura. A oficina continua ainda nesta tarde, das 14h às 18h, no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, localizado na Praça da Alfândega. No retorno, está prevista a participação do Departamento Municipal de Produção, Indústria e Comércio (DMIC), órgão responsável pela manutenção do Mercado Público.

COMENTÁRIOS