Maçã do Amor

COZINHA DA JANETE

 

Janete Syka

 

Quando falarmos em doces, lembramos da Maçã do Amor. Afinal de contas, dificilmente encontraremos alguém que não degustou uma na sua infância. E para reunirmos a família e os amigos um delicioso pastelão de batata e frango. Bom apetite!!

 

Maçã do Amor

 

Ingredientes:   

8 maçãs firmes

palitos de picolé

1 colher de sopa de corante vermelho

2 colheres de sopa de glicose de milho

1 xícara de água

4 xícaras de açúcar

 

Preparo:

Lave e seque muito bem as maçãs. Espete na parte superior das maçãs, ao lado do talinho. Unte uma pedra mármore com óleo. Prepare a calda misturando bem o açúcar, a água e a glicose. Coloque em uma panela fervida pequena. Leve ao fogo, fervendo por três minutos  com ela tampada. Retire a tampa e ferva por aproximadamente mais 10 minutos ou até atingir a temperatura de 130° (ponto de vidro). Retire do fogo, acrescente o corante e balance levemente a panela para colorir toda calda. Coloque a panela com a calda em banho Maria e mergulhe as maçãs, uma a uma, segurando-as pelos palitos. Levante e deixe escorrer o excesso. Coloque para esfriar sobre a pedra untada e deixe esfriar completamente.

 

Dicas:

Podemos envolver as maçãs com papel filme.

 

 

Pastelão de Batata e frango

 

Ingredientes:

1kg de batata

1 xícara de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de manteiga

1 ovo

sal a gosto

 

preparo:

Cozinhar as batatas na água com sal até ficaram bem macias. Escorra e passe no espremedor ainda quente. Em uma tigela, misture as batatas, a farinha, a manteiga, o ovo e o sal. Trabalhe a massa até soltar das mãos. Reserve.

 

Recheio:

150gm frango temperado cozido.

1 tomate sem pele e semente picado.

100gm de mussarela cortada em cubos.

Orégano e sal a gosto.

1 ovo batido para pincelar.

 

Preparo:

Em uma tigela misture o frango, o tomate, a mussarela, o orégano e o sal. Abra a massa com um rolo e corte em círculos. Coloque o recheio no centro e feche o pastelão apertando bem as bordas. Distribua em uma assadeira untada com óleo, pincele com o ovo e asse no forno pré aquecido a 200° durante 30 minutos aproximadamente.

 

Dicas:

Aproveite as sobras do frango para o recheio.

 

Espero que tenham gostado das nossas receitas. Beijinhos, até o mês que vem…

 

Contato: 9102.8359 ou 3684.7239

Agradecimento à Cozinha do Confeiteiro pelo espaço cedido para a realização da receita.

COMENTÁRIOS