Livro de Prof. Nathanael é lançado no Mercado

Foto: Letícia Garcia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O astrólogo Professor Nathanael lançou no dia 5 de janeiro na Banca de Revistas Julio, no Mercado Público, seu 30º livro, o “Almanaque do Prof. Nathanael:  2017, o ano de Saturno”. Leitores e admiradores prestigiaram o lançamento.

 

Nathanael, que trabalha com astrologia há 42 anos, conta que o Mercado foi escolhido para o lançamento devido ao seu movimento, que engloba todos os tipos de pessoas, além de ser uma espécie de tradição sua e de haver uma parceria com a banca, que já dura mais ou menos cinco anos.  Ele afirma que astrólogos “não são seres místicos que possuem poderes” como muitas pessoas pensam, e conta que a astrologia é o estudo do corpo humano, das ações e relações entre as pessoas, que envolve matemática e que somente a partir de uma série de combinações é possível haver um tipo de previsão.  “A combinação do nome, dia, mês e ano é a conjugação da matemática que vai para a astrologia.  Todos esses números vão dar um signo que será estudado e, a partir daí, temos uma busca, não da perfeição, mas de como aquela pessoa age”, diz o professor.

Com o tema “ seja responsável com aquilo que você programou”, o livro incentiva a ideia de programar cada ação, para que, assim, a vida tome o rumo que foi idealizado. De acordo com o autor, “é preciso viver programado para se realizar. A astrologia vai reger os sentidos, buscar a essência da vida e é a partir disso que as coisas acontecem”. Nathanael acredita que seu sucesso com os livros e convites para participar de grandes mídias se deve apenas à responsabilidade com que sempre levou seu trabalho. Entendido sobre os paradoxos da profissão, faz uma ressalva à ideia que faz a cabeça de várias pessoas. “Não existe sorte, existem fatalidades positivas. As pessoas entendem que fatalidade é um acidente. Um cumprimento é um acidente, mas posso aceitá-lo ou não aceitá-lo. Aí começa o estudo”.

COMENTÁRIOS