Lauro Quadros, radialista

Depoimento Ilustre

 

Lauro Quadros, radialista

 

Um dos nossos mais conhecidos radialistas, Lauro Quadros está intimamente ligado à história do rádio gaúcho. O apresentador do “Polêmica” , programa da Rádio Gaúcha, esteve no Mercado Público e aproveitou para dar aos nossos leitores este depoimento ilustre.

 

Sou tão antigo que sou do tempo que tinham dois mercados, aquele que foi derrubado e este que agora está completando 140 anos. Este Mercado dá dois Lauro Quadros, completei 70 anos no mês passado. Quando eu  trabalhava no Centro eu vinha mais aqui, no Gambrinus. Gosto muito, é um lugar emblemático de Porto Alegre. É muito interessante o que foi feito aqui, principalmente depois da reforma. Tá aqui o secretario Idenir Cecchin, que fez essa última reforma, agora há pouco. A gente viaja, Salvador, Belém, Fortaleza e sempre vai nos mercados. Porto Alegre não é exatamente uma cidade turística, como Roma, Paris, Londres, Barcelona. Não temos esta pretensão. É mais uma cidade de serviços, de passagem. E o Mercado Público é uma referência, uma das atrações da cidade. E com a sua característica, com a sua personalidade, não é igual aos mercados públicos de outras cidades.   Que bom que o Mercado Público tem esta importância para Porto Alegre.

Quando trabalhava na Rádio Gaúcha que era aqui bem pertinho, na Borges de Medeiros, no Edifício União, em 1959, há 50 anos atrás, a gente vinha pra cá. Terminava a resenha esportiva de domingo e vínhamos para comer no Treviso. Era uma maravilha! Comer um picadinho, com ovo, pimentão.  Tinha aquela cadeira do Chico Alves, pindurada na parede. Eu era jovem, não era muito de virar a noite, era meio caretão. Estou vendo que hoje a boemia também está sendo resgatada aqui, dei uma chegadinha ali no Marco Zero, um sambão legal. Agora já não saio mais, seis netos, vou fazer o que, né? A Banca 40 é famosa, no meu tempo, não sei como está agora, faz tempo que eu não venho. Mas o Gambrinus é que é o meu lugar – o mocotó no inverno, ou então, um linguado, é maravilhoso.

COMENTÁRIOS