Largo da Copa

Largo da Copa

Palco de entrada para o Mercado Público, o Largo Glênio Peres recebeu torcedores de várias seleções durante a Copa do Mundo.

Torcida, entusiasmo e muita cor encheram o Largo Glênio Peres durante os 31 dias da Copa do Mundo FIFA 2014. De pequenos grupos caracterizados a um mar de torcedores em uma festa organizada, turistas das seleções que jogaram no estádio Beira Rio na primeira fase e nas oitavas de final deixaram o Centro em clima de festa.


Foto: Ricardo Giusti/PMPA 

 

Mar laranja

A Orange Square, anunciada concentração da torcida holandesa, encheu todo o Centro com a cor laranja de sua seleção. A festa de 18 de junho foi organizada pela Federação Holandesa de Futebol, com apoio da Prefeitura. No dia do jogo contra a Austrália, também muitas camisas amarelas do adversário apareceram entre a multidão laranja, que começou a se reunir no início da manhã. A torcida holandesa, que chegou a 2 mil, seguiu para a Fan Fest pelo Caminho do Gol, subindo a Av. Borges de Medeiros, acompanhada de um caminhão de som com músicas típicas. No Mercado, a Banca do Holandês também se vestiu para a festa, destacando sua decoração com a bandeira do país que tomou o dia. 


Foto: Pedro Revillion/CAM 


Hermanos a toda 

Mesmo sem evento organizado, a presença dos argentinos para o jogo contra a Nigéria, em 25 de junho, encheu a cidade de azul e branco. Muitos dos grupos animados que passavam pelo Centro estavam acampados no Parque Harmonia, ao lado do Acampamento Farroupilha, uma legião de cerca de 2,5 mil torcedores.


Foto: Cristine Rochol/PMPA

 

Oktober em junho 

Alemanha e Argélia estiveram em Porto Alegre dia 30 de junho pelas oitavas de final. Mesmo longe de saber que seria consagrada tetra- campeã nesta Copa, a Alemanha fez a festa no Largo, em uma Oktoberfest fora de época. O evento foi promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, em homenagem adiantada ao 190º aniversário da imigração alemã no Rio Grande do Sul, comemorado em julho. Música típica, soberanas da Oktober de Santa Cruz do Sul e até os bonecos Fritz e Frida animaram os torcedores na saída do Caminho do Gol.


Foto: Pedro Revillion/CAM


 

COMENTÁRIOS