Jornal do Mercado

Jornal do Mercado

      Mais um ano se passa, acompanhado de muitas novidades. Colunas novas, formatos diferenciados, parcerias entre outros assuntos que fizeram parte da trajetória do Jornal do Mercado. Confira alguns temas abordados neste ano

 

 Banca da Cultura 

     A partir do número 35 o JM ganhou uma nova coluna, a Banca da Cultura, de responsabilidade de Emílio Chagas – também um dos editores do jornal. Artes plásticas, cinema, teatro, literatura, música, quadrinhos, memória, fotografia, eventos e o que se relacionar com cultura são os temas tratados no novo espaço.

  

 Novo formato do Papo da Ipanema  

    Grande parceria do Jornal do Mercado, a Rádio Ipanema, a partir da edição nº 38 passou a ganhar mais espaço nesta publicação. O modelo escolhido foi apresentar perfis dos comunicadores da emissora. O primeiro foi Cristian Santos, o Pancho, gerente de programação da rádio que falou sobre tendências, novas bandas do cenário local e mundial.

   

Convention & Visitors Bureau, nova parceria do Jornal do Mercado

      O Convention é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, que objetiva aumentar o fluxo turístico na Capital e municípios vizinhos, através da captação, geração e apoio a eventos. É mantida pela iniciativa privada, empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral. O trabalho fomenta o turismo sustentável, além de gerar desenvolvimento e difusão cultural, científica, tecnológica e artística para o estado. A partir de novembro de 2010 o JM abriu espaço em suas páginas para divulgar este serviço essencial para Porto Alegre. 

  

Coluna de Sérgio da Costa Franco   

   Outra estréia foi a do historiador e jornalista Sérgio da Costa Franco como colunista fixo do Jornal do Mercado, a partir da edição nº 37. “A Epopéia” foi a sua crônica inaugural.

COMENTÁRIOS