Italiano Giordano Passini vem a Porto Alegre para recital de violão na Casa da Música

Conserto de Giordano Passini no Auditório de San Francisco.

A sexta apresentação da Série La Guitarra, promovida pela Casa da Música, receberá o recital do italiano Giordano Passini no dia 08 de outubro, domingo, às 18h. O músico está em turnê pelo Brasil e fará apresentações também em Pelotas, Passo Fundo, Rio de Janeiro, Aracaju, Camboriú, Salvador, Fortaleza e Natal. Mais tarde, seguirá para a Indonésia, onde estará a frente de outra série de recitais.

O valor do ingresso é espontâneo. A Casa da Música localiza-se na Rua Gonçalo de Carvalho, 22, próximo ao Shopping Total.

 

 

 

 

 

Sobre Giordano Passini:

Nascido em Bolonha, na Itália, em 1986, Giordano Passini começou a estudar música com dez anos. Em 2011, graduou-se pelo Conservatório Licinio Refice, em Frosinone, Itália. Desde então, vem realizando cursos de especialização em violão clássico, assim como masterclasses com renomados violonistas da atualidade, tais como Ricardo Jesus Gallén, Carlos Barbosa Lima, Roland Dyens, Walter Zanetti, François Laurent, Guido Fichtner, Johannes Tappert, Eduardo Eguez, Johannes Tonio Kreusch, Adriano Del Sal e Roberto Tascini. Giordano Passini já apresentou recitais em várias instituições, festivais e eventos musicais na Itália e em outros países, tais como Albânia, Bósnia e Herzegovina, Espanha, Romênia, Israel, Tailândia, Indonésia, Malásia e China. Também conquistou alguns prêmios em competições italianas e internacionais. Em 2014, lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Frammenti”, que contém obras do século XX para violão. Em 2009, ele criou o “Claxica”, um Festival Internacional de Violão Clássico, do qual é diretor artístico. As edições desse evento contaram com a participação de violonistas de várias partes do mundo. Giordano Passini toca um violão feito pelo luthier italiano Alessandro Marseglia.

Site: www.giordanopassini.it

Email: info@giordanopassini.it

Telefone: +39 393 4753056

 

FOTOS: Divulgação

 

COMENTÁRIOS