Glulac, produtos naturais e veganos para o equilíbrio alimentar

Localizada em Novo Hamburgo/RS, a Glulac foi fundada em junho de 2014 por dois sócios, formados em Gastronomia. O projeto nasceu da proposta de atender pessoas que tenham restrições alimentares. “A ideia é que elas não sofram mais no seu dia a dia e possam desfrutar de uma grande variedade de produtos saudáveis, que trarão o equilíbrio alimentar, sem prejudicar o organismo. E não somente as pessoas com restrições, mas também qualquer um que queira se alimentar de maneira melhor, sem se preocupar com aditivos em excesso e produtos industrializados”, diz o sócio-proprietário Murilo Modesti.

 

Toda a linha de produtos é sem glúten, sem lácteos e sem soja. Possui também uma linha vegana, zero açúcar e sem conservantes. Busca utilizar os melhores e mais frescos ingredientes. “Todos os produtos são sem glúten, sem lácteos e sem soja. Também possuímos uma linha zero açúcar, vegana e sem conservantes. São processados em equipamentos e ambientes exclusivos, onde não possuem nenhum contato com glúten e derivados do leite e soja. Privilegiamos sempre produtores locais que não utilizam agrotóxicos”, afirma o sócio. São eles:

pães (australiano, 6 grãos, linhaça, chia, feijão branco e torta fria);

bolos (chocolate, café com avelã, baunilha com gotas de chocolate, cenoura com laranja e banana);

brownie de chocolate com castanhas; tirinhas de moranga (gergelim, tomate seco e orégano);

crackers doces e salgados (espinafre e amendoim);

calzones (frango e vegetariano);

pão de queijo vegano (pãozinho de grão de bico);

muffins (chocolate, café com avelã, baunilha com gotas de chocolate, cenoura com laranja e banana);

granolas (cacau com amêndoas e coco, goji berry com semente de abóbora e mel, cacau com amêndoas);

mix salgado de nuts e sementes;

massa de pizza baby;

cookies de chocolate com castanha;

panetone e chocotone.

 

Produtos no Mercado Público

No Mercado, estão disponíveis pães, bolos, brownie, tirinhas de moranga, crackers, muffins, granolas, mix de nuts e cookies da Glulac. Os que fazem mais sucesso no Mercado Público são os pães e as tirinhas de moranga, que são o carro-chefe, com uma ótima saída. Atualmente, a distribuição é feita para todo Rio Grande do Sul, algumas cidades de Santa Catarina e a empresa está iniciando as vendas em São Paulo.

 

A linha pães integrais

“Nossos pães são sem glúten, sem lácteos, sem soja. Contêm apenas 10 g de melado por unidade de pão, que são praticamente consumidas no processo de fermentação. Dá para se dizer que o pão é zero açúcar. E todos os pães contém fibra psyllium, que é uma fibra natural que promove saciedade. Possuem fatias grandes para que o consumidor possa rechear seu sanduíche como quiser”, informa Murilo.

 

Patamar de qualidade

Segundo o sócio, a receita para atingir um patamar de qualidade e gerar produtos de alto nível é uma equipe bem treinada e dedicada, “que faz tudo com amor e perfeição, com um sempre ajudando o outro, com um ambiente de trabalho agradável e limpo, e optando por ingredientes de qualidade, dando preferência para produtores locais”. Também é importante registrar que os equipamentos e ingredientes da Glulac são totalmente livres de contaminação cruzada, que é uma preocupação do público celíaco, em especial.

COMENTÁRIOS