Gambrinus participa de feira internacional

Pelo terceiro ano, o restaurante foi a Chicago (EUA) para conhecer as novidades do mercado norte-americano de alimentação durante o evento NRA Show Chicago 2018. Ao todo, 14 empreendimentos gaúchos integraram o projeto de imersão nas práticas do food service mundial, liderado pelo Sebrae-RS.

 

De 19 a 22 de maio, ocorreu a 99ª edição do National Restaurant Association (NRA) Show, um dos maiores eventos do mundo voltado para tecnologia e inovação em serviços de bares e restaurantes. A missão empresarial organizada pelo Sebrae-RS reuniu 14 micro e pequenos restaurantes gaúchos, entre eles o Gambrinus, selecionados por edital para visitar e aprender com o evento. Para participar, os empresários precisaram elaborar um projeto de visualização de melhorias que poderiam ser implementadas no seu estabelecimento. “A nossa proposta foi observar as tendências para o futuro da gastronomia e como o Gambrinus pode ser inserido nesse processo de mudança”, explica João Alberto Cruz de Melo, proprietário do restaurante. Ele diz que, em 2017, o projeto foi a remodelação do espaço do balcão, com uma melhor forma de aproveitá-lo. “Acabei voltando com a ideia de reformar tudo”, conta.

 

Projetando tendências

De acordo com o coordenador do segmento de alimentos e bebidas do Sebrae-RS, Roger Klafke, as atividades estavam voltadas a observar e aprender sobre boas práticas avançadas no setor de alimentação. João diz que a dinâmica americana, focada em um mercado de redes, é o que mais chama sua atenção. “Eles têm tudo muito preparado para o mercado. Muitos alimentos já chegam pré-prontos nos restaurantes. A gente ainda não tem esse nível de preparação aqui, as coisas são mais artesanais”, diz. Com mais de 100 anos de história, o restaurante quer andar junto com o Mercado e fazer jus ao seu legado precursor. “O Gambrinus sempre vai buscando inovar, trazer alguma novidade para que essa casa continue sempre relevante.”

COMENTÁRIOS