Gambrinus é palco de lançamentos de livros

Foto: Gabriela da Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2016, o procurador municipal aposentado e escritor José Adão Figueiredo lançou seu terceiro livro, o “Crônicas de bar 2: o bar do cheirador”, no tradicional Restaurante Gambrinus.

 

Há três anos o autor faz seus lançamentos no bar. O primeiro livro lançado foi o “Crônicas de bar: ser cidadão, convencer os hipócritas e vencer o medo de ser feliz” em 2014, e “Bastidores jurídicos” em 2015. No final de 2016, houve o lançamento do “Crônicas de bar 2: o bar do cheirador”, no qual o autor traz críticas sociais que abordam temas mais atuais e fortes, como drogas e a prostituição em Porto Alegre. Nessa segunda edição, um pouco mais erótica, foi criado o personagem Joe, um “homem de programa” de 50 anos que é machista e tem várias mulheres.

Os dois livros da série “Crônicas de bar” foram inspirados na vida boêmia do escritor e alguns de seus outros textos foram escritos nas próprias mesas do Gambrinus. “Frequento este lugar há 25 anos. Vinha aqui, sentava à mesa 5, tomava alguma coisa enquanto via o pessoal da mesa 1 jogar cartas e ficava escrevendo minhas crônicas”, diz Figueiredo. O elo entre ambos e o Mercado Público pode ser visto no seu primeiro livro com um toque de sarcasmo e outro de apreço.

Todos os exemplares podem ser adquiridos pelo site da Agência Kad Comunicação Integrada.

COMENTÁRIOS