Foi dada a largada para Campanha do Agasalho 2017

 

Foto: Divulgação PMPA

 

Campanha do Agasalho 2017 é oficialmente lançada. A ideia é envolver os moradores de Porto Alegre de forma intensa e dinâmica. Neste ano em que se comemora os 245 anos da capital, a meta é recolher 245 mil peças de agasalhos, cobertores e outros itens que possam ser doados no período de inverno à população mais carente da cidade.

A novidade é a disponibilização de uma nova funcionalidade no aplicativo #EuFaçoPOA, disponível para Android e IOS, desenvolvido pela Procempa, com todas as informações necessárias: locais de doações e cadastro de novos parceiros para pontos de coleta. Nas próximas semanas, a ferramenta contará também, com roteiros de recolhimento do Bonde da Cidadania e um “calorômetro” que marcará a quantidade de doações.

No dia 05 de agosto acontecerá o Dia de Doar, uma mobilização em toda a cidade motivando os cidadãos a chamarem familiares e vizinhos para uma grande arrecadação antes da campanha encerrar.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), a ação se estende até dia 31 de agosto e busca uma participação intensa da comunidade porto-alegrense com vários pontos de coleta, entre órgãos públicos, parceiros e secretarias municipais.

As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), já beneficiadas em anos anteriores e que se cadastrarem pelo APP ou página da web.

É importante que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos e os sapatos devem ter os pares. No momento, a maior necessidade são roupas e calçados infantis.

 

Confira os pontos de coleta pelo link:

www2.portoalegre.rs.gov.br/campanhadoagasalho/default.php?p_secao=9

COMENTÁRIOS