Finalizando a concretagem

Finalizando a concretagem

O mês de maio será de conclusão da concretagem do segundo piso, etapa importante da obra de restauração, que continua no ritmo esperado.

A empresa Arquium, responsável pelas obras de restauração do segundo piso atingido pelo incêndio de julho de 2013, segue trabalhando para trazer de volta este espaço do prédio. O vigamento, colocação de vigas de toda a parte sinistrada, foi concluído, e praticamente metade da laje já foi concretada. No lado que faz frente à Av. Borges de Medeiros, a laje está pronta, assim como metade do lado que faz frente para a Av. Júlio de Castilhos. Até o fim do mês, segundo estimativas da SMIC (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio), será concluída a concretagem no restante do lado da Júlio e no trecho atingido que faz frente à Praça Parobé. O prazo contratual para a entrega do segundo piso restaurado é 5 de outubro, e, com as obras no ritmo, a estimativa é que sejam concluídas no prazo.

 

 Telhado

 A Prefeitura já recebeu aprovação de Brasília, através do PAC Cidades Históricas, para a construção do telhado metálico. “Ainda faltam alguns detalhes para que possamos contratar a empresa”, informa Antonio Lorenzi, coordenador de próprios da SMIC, que acompanha o processo. A estimativa é de que ainda este mês seja feito o contrato, para que a construção desta etapa possa começar.  A reforma do Mercado tem o valor de R$ 19,5 milhões, com recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas.

 

COMENTÁRIOS