Festival do Centro Histórico, a magia no coração da cidade

Evento

 

Festival do Centro Histórico, a magia no coração da cidade

 

Com uma extensa programação, o Festival foi pensado para movimentar o Centro Histórico da cidade, palco das mais diferentes manifestações políticas, sociais e culturais, principalmente nas décadas de 30, 40 e 50 do século passado.

 

Desde janeiro de 2008, passamos a ter o Centro Histórico, denominação que delimita o coração da área central com seus inúmeros monumentos e patrimônio arquitetônico que faz parte da história de Porto Alegre. Entre os dias 19 e 29 de novembro, a região estará sendo palco do Festival do Centro Histórico, com uma programação para resgatar e revitalizar este rico e efervescente espaço cultural, artístico e empresarial.

O Festival do Centro Histórico previu diversos eventos, realizados em diferentes locais da região, tendo este ano a Magia como tema. Desde que passou a se chamar Centro Histórico, a área vive um momento de reconhecimento e reposicionamento para mostrar sua importância como pólo turístico. 

A iniciativa do evento é da Rede de Amigos do Centro Histórico (Amich), cuja presidente, Rita Chang, preside também o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (Compach).

Atrações do Festival: eventos de gastronomia, circuitos culturais, concurso de redação, artistas circences, resgatando a Magia do Centro Histórico.

COMENTÁRIOS