Férias no Mercadão

Fazer compras, almoçar, tomar sorvete, encontrar amigos… Motivos para ir ao Mercado Público não faltam. Durante essas férias de verão, muita gente passou por aqueles corredores e cada um trouxe o seu motivo especial para a visita.

 

  Vânia Valduga

Verão, época de férias… Mais um motivo para D. Vânia ir ao Mercadão fazer suas compras. Natural de Esteio/RS, ela diz que Mercado Público é um de seus lugares preferidos. “Eu costumo vir sempre para compras. Gosto de comprar frutas, peixes e coisas que não encontro na minha cidade”, diz.

Embora não vá ao Mercado com tanta frequência, diz que gosta bastante do ambiente. “Duas ou três vezes por mês eu apareço aqui. Esse é, também, um espaço de lazer. Acredito que poderia haver eventos e mais atividades culturais para o público”, sugere.

 

Gabriela Ribarczki

Gabriela é natural de Cachoeirinha/RS e, sempre que vem a Porto Alegre, passa pelo Mercado. Gosta de aproveitar o que ele oferece de melhor. “Sempre que vou visitar meus pais, gosto de passar aqui para almoçar e comprar, principalmente, grãos em geral”, diz.

O ambiente aconchegante e acolhedor do Mercado sempre chamou atenção da estudante. “As pessoas daqui são legais e tornam o ambiente acolhedor. Enxergar tantas coisas e culturas diferentes em um único lugar é muito bacana.”

 

 

Vitor Veronga Menger

Os produtos diferentes do Mercado sempre chamam a atenção do visitante. Vitor mora em Canoas/RS e visita o Mercadão por conta da sua variedade. “Hoje estou esperando um amigo, mas costumo vir para comprar bebidas na Cachaçaria do Mercado, principalmente nos períodos de festa”, conta.

O estudante de Psicologia gosta do ambiente hospitaleiro. “Eu acho muito legal tudo por aqui. Nessa época é um pouco quente (risos). Ainda assim, é ótimo ponto de encontro”, finaliza.

 

 

COMENTÁRIOS