Feira de latinhas no Mercado Público

Eventos

 

Feira de latinhas no Mercado Público

 

     O Mercado Público têm uma característica muito particular que é receber eventos culturais de importância singular, e que traz questões e elementos nem sempre tão rotineiros e que estamos acostumados. Este é o caso da Feira de latas que ocorreu no dia 10 de abril, um belo sábado de sol que contou com um bom número de pessoas visitando os estandes dos cervejeiros.

     Na exposição, que ocorreu no mês de abril e que têm como um dos gestores do grupo de cerve­jeiros o portoalegrense Ronaldo Lague, teve a participação de colecionadores vindos da Alemanha, Áustria, Uruguai, Argentina, interior do Estado do RS e região do Vale do Sinos. “O nosso clube faz anualmente um evento, onde reúne colecionadores de copos, garrafas, latas, tampinhas, bolachas, todos os artigos cervejeiros e a parte de refrigerantes também. O clube procura fazer o evento sempre em locais públicos, onde tenha a fluência de pessoas que não são do ambiente do cole­cionismo. Esse ano foi uma ideia que há bastante tempo tínhamos pensado em fazer. Um evento aqui no Mercado Público e foi coroado de êxito”, diz Ronaldo, expositor e membro do Clube de Cervejeiros de Porto Alegre.

     Os visitantes circulavam curiosos pelos diversos objetos. Cláudio Butzen, que está desde o começo no grupo, há 12 anos, falou da qualidade da cerveja no Brasil e a temperatura ideal que devemos consumir a bebida. “Há muitas micro-cervejarias de qualidade no Brasil. Quanto às mais conhecidas temos a Bohemia, uma cerveja nobre, Polar, Kaiser, entre outras, são produtos de diversos segmentos para a sociedade e tem para todos os gostos. A temperatura ideal para se apreciar bem o sabor da cerveja seria de 6 a 8 graus”, conclui Butzen.

Mais informações sobre o Clube de Cervejeiros em www.tcherveja.com.br.

COMENTÁRIOS