Fan Fest da Copa será no Largo Glênio Peres

Fan Fest da Copa será no Largo Glênio Peres

 Está decidido: a FIFA escolheu o Largo Glênio Peres no Centro Histórico da Capital, para receber a Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial de todos locais das Fan Fest será no final de fevereiro.

         O evento funcionará durante os 31 dias da Copa, exibindo ao vivo todos os 64 jogos do Mundial gratuitamente para aqueles que não poderão ir ao estádio. O prefeito Fortunati definiu como acertada a escolha da Fifa, pois considera o local estratégico. “É uma área central da cidade, onde circulam por dia cerca de 400 mil pessoas”, explicou. Dirigentes da área de marketing da FIFA confirmaram o Largo, destacando sua localização privilegiada na cidade, na área central, possibilitando maior acessibilidade e circulação de pessoas.

  Segundo estimativas da EPTC, Empresa Pública de Transporte e Circulação, o local poderá abrigar um público de até 26 mil pessoas durante o evento.

 

O que é a Fan Fest

      A idéia foi lançada em 2002, durante a Copa da Coreia do Sul/Japão, e funcionava como evento de apoio, destinado a animar os torcedores que não conseguiram lugar nos estádios. Já na Copa da Alemanha, o projeto foi ampliado e mais de 18 milhões de pessoas se reuniram diante de telões instalados em 12 cidades do país.  A partir disso o evento foi internacionalizado. Além das nove cidades sede da África, seis metrópoles mundiais receberam a Fan Fest, entre elas o Rio de Janeiro, reunindo quase 600 mil pessoas, entre torcedores e turistas estrangeiros na praia de Copacabana. As imagens geradas no telão serão transmitidas para várias cidades do mundo. E o evento deverá trazer um movimento extra para o Mercado Público, que já se prepara para isso.

COMENTÁRIOS