Expoagas 2018 encerra com recorde de público e negócios

Expositores de bebidas, equipamentos e produtos de higiene puxaram as vendas

Em busca de novas parcerias e soluções, os representantes de 6,7 mil empresas do varejo, industria e canal distribuidor reuniram-se na Fiergs entre os dias 21 e 23 de agosto. A 37ª edição da Expoagas chegou a R$ 508,5 milhões em volume de negócios, um crescimento de 5,5% em relação à edição passada do encontro. Ao todo foram 48,2 mil visitantes que puderam aproveitar um ciclo de palestras ministradas por Drauzio Varella, Miguel Falabella e Ricardo Boechat, entre outros, bem como seminários técnicos e visitas guiadas a empresas do comércio e da indústria.

Segundo pesquisa do Instituto Segmento 70% das vendas concretizadas na Expoagas 2018 serão transacionadas junto a varejistas gaúchos, 29% compradores de outros estados brasileiros e 1% a participantes de outros países. Estiveram no evento representantes dos 27 estados brasileiros e de outros 11 países (Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Venezuela, Estados Unidos, Itália e Uganda, este último estreante na Expoagas, com uma comitiva de 20 empresários).

A edição de 2019, que terá o tema “Estrelando os Bons Negócios”, ocorrerá de 20 a 22 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.

COMENTÁRIOS