HomeEspecial

Eu no Mercado

Eu no Mercado 

     Veja algumas das pessoas públicas que circularam pelos corredores do Mercado Público neste último ano.

 

 

 Katia Suman – Comunicadora 

 

     “Porto Alegre é a cidade que escolhi para viver, que eu amo, e acho que está precisando de um up. Pois já foi bem mais confortável e seguro morar nessa cidade. As grandes cidades do mundo se voltaram para e recuperaram o centro. Porque ali é onde a cidade começou, com as edificações, a aglomeração, o núcleo de comércio, a igreja, a praça. Então achei bárbaro recuperar os prédios históricos e transformar o centro em Centro Histórico. Eu sou moradora do Centro, é um lugar muito bom para se viver e aqui estamos na frente do rio. Isso também é muito bacana. O Mercado está ótimo, venho toda semana aqui, sou freguesa da Banca do Holandês. Adoro comprar aqui, tudo mais barato, as coisas têm qualidade.”

  

 

Rodi Pedro Borghetti – Presidente do IGTF e pai do músico Borghetinho   

 

     “Acho que a modernização do MP  foi muito oportuna. É uma marca da cidade e nesses 239 anos a prefeitura, o Estado, e a comunidade, estão conscientes cada vez mais do que Porto Alegre representa para nós. Realmente é uma cidade linda, aconchegante, até o nome é bonito. É uma cidade que não perde para nenhuma das capitais do Brasil e peculiaridades que só ela tem. Não acredito que o Mercado pode se descaracterizar porque o gaúcho é muito conservador, dá uma caminhada aqui e já vê, são autenticamente gaúchos. Tem gente que trabalha com produtos gauchescos, ervas, charque e isso dá o contexto regional e dificilmente vai ter modernismo que altere esse Mercado.”  

 

 

Cristina Ranzolin – Apresentadora

 

     “Eu sempre gostei de vir para comer o sorvete do Mercado Público. Sempre compro o bacalhau, frutas, coisas exóticas que encontramos aqui, como temperos. Temos um prédio maravilhoso, que mistura alguns estilos, mas o neoclássico é o que mais chama atenção. Mas claro, sempre fazer atualização em termos hidráulicos, elétricos e tudo para que se possa manter esse estilo por muito tempo. Ele está num lugar privilegiado da nossa capital, que reúne tanta gente. Estava olhando os estilos das pessoas que circulam por aqui. É um lugar alegre e que deve ser muito bom de trabalhar também.“  

 

 

Nelson Proença – Político e empresário     

 

     “Eu gosto muito daqui (Mercado Público), freqüento há muitos anos e acho que este é um dos lugares mais agradáveis e seguro de Porto Alegre. Talvez, no verão, se pudesse torná-lo mais fresco do que ele é hoje. Há uma solução que o Gambrinus usou. Eles usam um sistema de ventilação com umidificador, não é um ar-condicionado, é um ventilador que umidifica. Se o Mercado tivesse a mesma coisa, ele seria um lugar tão agradável no verão, quanto ele já é no inverno”.

Newer Post

COMMENTS