Eu no Mercado

 

Everton Assis, morador de Alvorada e trabalha no centro de Porto Alegre: Meu trabalho fica aqui pertinho, então eu sempre venho aqui comprar um peixinho. Aqui no Mercado sempre consegui peixe com qualidade e bom preço. Com o frio que anda fazendo, um “peixinho“ frito e um vinho é muito bom.

 

 

 

 

 

 

 

Jungihayhn, estudante coreana, reside em Seul e esta há seis meses no Brasil: Estou voltando para a Coréia do Sul amanhã. Vou levando algumas coisas que lá não conhecem, como as cuias e a bomba do chimarrão. Estudo a língua portuguesa em Seul, vim fazer este intercâmbio aqui em Porto Alegre, me surpreendi com a gentileza e a simpatia das pessoas daqui. Espero voltar um dia. Sobre o Mercado, eu já havia vindo aqui, acho muito bom, lá na Coréia também tem mercados assim, mas com produtos diferentes.

 

 

 

 

 

 

Maria Inês e Elisabeth, moradoras do município de Estrela: A cada dez dias tentamos vir até o Mercado, sempre visitamos as bancas de peixe. As melhores peixarias estão aqui, em quantidade, variedade e qualidade. Sempre damos uma passadinha no Café do Mercado, compramos na banca 43 e também procuramos alguns temperinhos nas outras bancas, é muito bom vir aqui.

 

 

 

 

Flávio Souza, de Viamão, juntamente com sua família: Hoje é aniversário da minha mãe, então trouxe a família para o Mercado, viemos comprar um peixe para fazer assado hoje à noite. Além das peixarias, costumamos frequentaras lojas com artigos para festas, quando tem aniversário das crianças é aqui que viemos compraros enfeites.

 

 

 

 

José Fogaça, Prefeito de Porto Alegre: No sábado dia 16, ele esteve no Mercado Público. No final do passeio, almoçou no tradicional restaurante Gambrinus, acompanhado pela mulher, Isabela, pela filha Francesca e o seu amigo Pascoal.

 

 

 

 

 

Ring, chinesa da cidade de Xangai, reside em Porto Alegre à 20 anos: A carne de peixe é uma tradição no oriente, os chineses comem geralmente frito. Aqui no Mercado eu encontro peixes com excelente qualidade, eles são bem fresquinhos. Também pelo preço, aqui ele também sai mais em conta.

 

 

 

 

 

Leticia Fichera, Sushiwoman, artista plástica e professora de gastronomia japonesa: Quando estou em Porto Alegre venho uma vez por semana. O Mercado é completo no sentido de mercadorias e qualidade. Os peixes daqui são melhores do que em qualquer outro lugar, aqui você encontra tudo para poder viajar na sua gastronomia. Como artista plástica eu gostaria de ver algumas obras nas paredes do Mercado, fica a dica.

 

 

 

 

Suian Koch, reside e trabalha na cidade de Canoas: Sempre venho ao Mercado, pelo menos uma vez por semana. Geralmente compro nas peixarias. Eles nos oferecem uma variedade de produtos de qualidade. Também frequento as fruteiras.

COMENTÁRIOS