Eu no Mercado

Edemar Sadi Gralha (Corretor)
Venho no Mercado mais de 40 anos, sempre tomando um sorve­tinho na Banca 40, desde o tempo em que ela era do lado direito. Venho fazer as compras para o fim de semana. Na Semana Santa é sagrado, quando não vamos pescar, viemos comprar aqui. Desta vez levamos linguado, para fazer com um molhozinho de camarão. Os preços não estão muito acessíveis, mas como a gente compra bastante sempre tem um desconto. Com estas reformas que fizeram aqui mudou completamente, p

ara melhor, com certeza.

 

 

 

 

Fernanda Goulart (estudante)
Venho já há três anos, nos restaurantes, com meus amigos. É um lugar bom. Eu sou do interior, de Uruguaiana. Aqui o interessante é que as vendas são a granel. E o fator econômico ajuda muito. Venho umas três vezes por mês. A primeira vez que vim aqui achei um lugar diferente, bom para vim com os amigos, comer um peixinho lá em cima. É um lugar muito bom para se fazer um happy-hour.

 

 

 

 

 

Marco Acosta  (visitante)
Sou de Livramento, estou em Porto Alegre desde 2005. Vim comprar peixe aqui na Semana Santa, tudo de última hora. Não costumo comprar muito aqui porque moro em Esteio, mas quando quero comprar um pei­xinho, venho. E também pra comprar coisas fresquinhas. O Mercado é um cartão postal da cidade. Hoje ele está muito mais limpo, mais higiênico. Também gosto de tomar uma cervejinha lá em cima.

 

 

 

 

 

Helenice Bittencourt
Venho desde o tempo que era criança, com meu pai. Venho, primeiro pelos  preços, a qualidade e o bom atendimento, com o pessoal alegre, nada de mau humor. Na Semana Santa comprei bacalhau e azeitonas para fazer a bacalhoada portuguesa. Venho sempre no Holandês, na Central. Normalmente venho sozinha, depois do trabalho, umas três vezes por semana.

 

 

 

 

 

Sabrina Demétrio (estudante de assistência social), Viviane Araújo (assistente social), Amanda Koch (assistente social)
Sabrina: A gente sempre vem no Mercado, mas é a primeira vez que fizemos um happy hour aqui na parte de cima.
Amanda: Somos de São Leopoldo e viemos num congresso aqui em Porto Alegre. Eu trabalho numa organização não governamental em Novo Hamburgo.
Viviane: Eu trabalho com habitação de interesse social na cidade de Portão.
Amanda: Estou achando isto aqui maravilhoso, esta parte de cima eu não conhecia, sempre vou na parte de baixo.
Viviane: Eu que apresentei para elas porque já vim aqui em cima, é tudo muito legal.
Sabrina: Achei muito gostoso, muito bom o ambiente.

 

 

 

Vanessa Gonzalez (gerente de design)
Eu nasci aqui, mas fui para São Paulo com seis meses. Estou aqui desde novembro, acabei ficando, faço faculdade de Educação Física. Costumava ir no Mercado de São Paulo, não tem muita diferença daqui. Sempre vinha aqui quando viajava para ver meus parentes.  Gosto dos sorvetes, da Banca 40. Como dizem por aqui, “é bem bom”.

COMENTÁRIOS