Estudos preliminares entregues

O levantamento sobre o Mercado Público foi entregue à prefeitura pelo consórcio vencedor do edital de PMI. Projeto está em fase de ajustes.

 

O consórcio vencedor do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) entregou à Prefeitura de Porto Alegre no dia 15 de março os estudos preliminares sobre o Mercado — informação liberada apenas em fins de abril.

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE), os estudos estão sujeitos a eventuais ajustes e complementações, podem ser alterados ou mesmo nem ser aproveitados. O projeto está em fase de definições internas e desenvolvimento inicial.

Entre os itens abordados no estudo preliminar está o levantamento sobre a estrutura do prédio, voltada a requalificação, manutenção e operação do Mercado.

A intenção da prefeitura é, em uma etapa posterior, utilizar essas informações para organizar a licitação de gestão do espaço por uma parceria público-privada (PPP).

O consórcio responsável pela elaboração dos estudos é formado pelas empresas Aloísio Zimmer Advogados Associados, Elemental Desenvolvimento Imobiliário e Concessões e Urbana Logística Ambiental do Brasil.

COMENTÁRIOS