Encerramento Expoagas 2017

Expoagas 2017 atrai novos comerciantes e encerra com números positivos. O evento aconteceu de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS).

A feira apresentou representantes de 6,9 mil empresas de diferentes segmentos econômicos, contemplaram setores como supermercados (60,7%), atacados (8,9%), padarias (5,5%), restaurantes (3,6%), lojas de conveniência (1,1%), açougues (0,9%), bares (0,6%), farmácias (0,4%) e hotéis (0,3%), entre outros. Ela aconteceu de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre (RS).

Em busca de outros segmentos comerciais, a Agas isentou os ingressos para varejistas nas inscrições prévias, encerradas na semana anterior ao evento. Durante os três dias da feira, os 347 expositores apresentaram aproximadamente 800 lançamentos de produtos e equipamentos, que estão previstos para chegar aos supermercados cerca de 15 dias após o encerramento do evento.

Um total de 60% de vendas foram realizadas a partir dos supermercados gaúchos, demonstrando que a nova geração de comerciantes que visitaram a Expoagas (30%) impulsiona seus negócios ainda mais. “As empresas saem daqui mais otimista. O nosso foco é realizar negócios nos quais o investimento do expositor nunca é maior do que gerou de vendas”, explica Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

Representando o Mercado Público, o Café do Mercado participou com um estande durante os três dias de evento. A loja esteve expondo a linha cafés Especiais de Origem do Brasil para os supermercadistas. O Café abriu suas portas no Mercado em 1997 e desde então proporciona cafés de todo o Brasil, frescos e moídos na hora.

Além do sorteio de um automóvel HB20 zero quilômetro, realizado na quinta-feira (24), entre os visitantes que tiverem efetuado pelo menos R$ 1 mil em compras junto aos expositores, a Agas ainda realizou uma premiação. O Prêmio Expoagas/Popai Brasil vai premiou os estandes que mais se destacaram por sua atratividade e promoções comerciais. Os vencedores foram escolhidos a partir de três critérios e divididos em duas categorias de tamanho:

 

Melhor design de estande

Grande porte

1º Cooperativa Piá

2º Vinícola Aurora

3ºVinícola Garibaldi

 

Médio porte

1º Gota Limpa

2º Naturovos

3º Proforte

 

Melhor Ação Promocional

Grande porte

1ºRomena

2ºMarquespan

3ºOrquídea

 

Médio porte

1º Gota Limpa

2º Bebidas Chiamulera

3º Grupo BRQ

 

Melhor Exposição de Produtos

Grande porte

1º Nordeste Alimentos

2º Vinícola Aurora

3º Naturale

 

Médio porte

1º Bebidas Fruki

2º Silvestrin Frutas

3º Gusman Alimentos

 

 

Recentes
Antigos

COMENTÁRIOS