Eleito o fofoqueiro do Mercado

Eleição

 

Eleito o fofoqueiro do Mercado

 

     Uma saudável brincadeira escolhe de quatro em quatro anos o Fofoqueiro do Mercado. O eleito deste ano é Carlos Mirion Machado de Oliveira, da Barbearia do Mercado.

     Ele diz que se sente feliz de ter sido o escolhido. “Depois de 10 anos de Mercado, pela primeira vez eu ganhei, né? Já teve duas, da outra vez foi o Lorico e agora dessa vez passei por ele”, exulta o fofoqueiro do ano. Segundo Mirion, o fato de trabalhar em uma barbearia favorece bastante para ser um campeão de fofocas.

     “Ah, eles contam tudo que acontece aqui no Mercado Público. Passa aqui, a gente “abre o cofre” e fica sabendo de tudo”, conta ele. Mirion já trabalhou no Mercado em outras épocas, mas depois que seu pai comprou a barbearia veio trabalhar com ele.

      Além de saber as novidades na barbearia, ele também tem outras “técnicas” para descobrir as fofocas. E espalhar, claro. “É só circular no Mercado para saber o que está acontecendo. Quando a notícia não vem aqui, nós descemos lá para saber o que está acontecendo. Tem uma de hoje de manhã, do Renatão, lá do Holandês. Nós descobrimos que ele está tomando café lá na Lúcia, no bar 33, e tá “roubando” o Diário Gaúcho dela. Hoje ela ficou doida, pois ele está levando o DG, essa é outra fofoca do dia. 6h30 da manhã ele chega, toma um cafezinho, bota o jornal de baixo do braço e sai. Essa não foi largada ainda… tá saindo quentinha”, diverte-se ele. E para espalhar a fofoca? Responde logo: “Ah, é ligeirinho, tu falou para um, dois e o Mercado todo já fica sabendo. A mais nova é o ladrão de jornal do Mercado Público”, encerra o campeão.

COMENTÁRIOS