HomeDiversos

O Mercado Público

 

O Mercado Público

Por Edu Santos

     Nos anos 70 conheci o Mercado Público, ou talvez antes, mas aí a memória fica embaralhada…
     Lembro dos pintinhos que, por várias vezes, convencia meu pai a levar pra casa. Também dos pastéis, e mais tarde do mocotó. Na adolescência, o mercado era o lugar da passagem escolar e hoje, morador do centro, é meu mercado.

     Acredito que esse tipo de relação se repita geração por geração. Mercado é coisa de pai pra filho, tanto do lado do cliente como dos proprietários das bancas. Hoje, administrado pela segunda ou terceira geração, o mercado ficou mais moderno, sem perder  o estilo.
     Pra quem gosta de cozinhar não tem igual, é lá que tu encontra tudo que precisa e com certeza o preço e a qualidade dos produtos  são um atrativo e tanto. Pra quem quer passear, beber ou comer tem todos os tipos de opção. No Mercado tu tens que experimentar, tem que se deixar levar pelos aromas e sabores.
     Os mercados públicos no mundo inteiro são fontes de referencia da identidade local. Sempre que chego a uma cidade vou até seu Mercado Público, se ele for legal, tiver vida, alma… pode ter certeza que a cidade também tem.
     O Mercado é o cartão de visitas da’’ cidade e Porto Alegre nesse sentido está de parabéns.

COMMENTS