“É bonito”

André de Paula, consultor gráfico, fotógrafo amador, Porto Alegre/RS

 

 

Nesta edição, retomamos o espaço “Olhar sobre o Mercado”, trazendo imagens deste prédio tão querido feitas por fotógrafos profissionais e amadores. Quer participar? Envie a sua foto para redacao@jornaldomercadopoa.com.br. Confira a seguir a história da foto de André.

 

Sempre gostei de fotografia e tive vontade de conhecer mais a fundo as técnicas fotográficas. Resolvi me inscrever na Oficina Fotográfica do Eduardo Rocha, que soube me passar exatamente as ideias de uma boa foto.

No dia 27 de outubro de 2018, às 14h, saímos para fotografar o Mercado Público. Nesta foto, resolvi mostrar em grande plano a fachada do Mercado, focada embaixo do pórtico da estação de trem. Tentei mostrar as pessoas e os carros passando, transmitindo a ideia de que o Mercado está sempre em movimento. O céu azul, as nuvens, os prédios ao seu redor, mostrando toda a sua grandeza. Tudo isso enquadrado pelo pórtico. Usei uma Canon EOS 5D Mark II, com abertura f/22 e velocidade de 1/50 s.

Considero o MP um bom lugar para fotografar porque lá se encontra toda a cultura da nossa cidade, os nossos produtos regionais. O prédio, tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre, tem forte influência neoclássica e é, por si só, uma das atrações do lugar.

O curso acabou tendo um encanto mágico e espero poder me dedicar mais à fotografia. Sigam lá o meu perfil do Instagram e acompanhem um pouco mais das minhas fotos: @andredepaula79

 

COMENTÁRIOS