Dia Mundial do Rock

Dia Mundial do Rock 

 

     A primeira imagem que se tem quando pensamos na história do rock mundial é a dos Beatles atravessando a Abbey Road em Londres, ou da Janis Joplin e sua voz maravilhosa cantando em Woodstock ou ainda os Rolling Stones levando o público ao delírio em meio a destilados e afins. O mês de julho é importantíssimo para quem gosta de música, pois é quando se comemora o Dia Mundial do Rock, 13 de julho. Para a rádio Ipanema todo dia é Dia do Rock, mas é sempre muito legal homenagear todas as feras que marcaram sua época e fizeram história por onde passaram. Por isso, este ano, a escola do rock promoveu diferentes shows nos lugares mais inusitados da cidade.

 

     A celebração teve início no dia 13 de julho, com três bandas conhecidíssimas pelos ouvintes da Ipanema: Identidade, Os Efervescentes e Valentinos. Cada uma delas se apresentou em diferentes estações do Trensurb com início às 18 horas. A primeira aconteceu na Estação São Leopoldo, a segunda banda, na Estação Canoas e a última na Estação Mercado. No mesmo dia, às 23 horas, os integrantes de grandes bandas porto alegrenses se encontraram no Beco, para uma Jam Session, e no decorrer da semana a casa noturna, que é o maior ponto de encontro para quem curte o verdadeiro Rock’N’Roll, promoveu o lançamento do novo CD dos Replicantes. Além disso, trouxe uma super atração que veio direto de Nova Iorque pela primeira vez em Porto Alegre, a Shy Child, que além de canções próprias ainda grava remixes de bandas como The Future Heads e Tokyo Police Club.    

     Para fechar a semana com chave de ouro, no domingo, 18 de julho, às 15:30, as mesmas bandas que tocaram no Trensurb, contaram com a presença da Tenente Cascavel, que está nos palcos desde 2007 e é formada por ex-integrantes de duas das principais bandas da história do rock gaúcho, TNT e Os Cascavelletes, para apresentações inesquecíveis. O interessante é que todos os shows tinham pontos de coletas para a Campanha do Agasalho 2010 e por isso cada evento aqueceu o ouvido e o coração de todos nós.  

Por: Martina Jung 

Ipanema, a Rádio mais rock do sul do país 

COMENTÁRIOS