Destilados

A destilação de bebidas fermentadas é uma prática antiga, mas que ainda se faz presente e, em meio ao inverno, o resultado atrai muitos paladares. Entre as opções oferecidas pelo mercado, trazemos algumas produzidas no Rio Grande do Sul.

 

Monte Reale Brandy Valdemiz X.O — Safra 1975

Criado em 1975, o Brandy X.O faz parte da linha de vinhos finos Valdemiz, da vinícola Monte Reale, localizada em Flores da Cunha/RS. Apresenta uma cor amarela-dourada intensa, possui aromas intensos e notas delicadas de envelhecimento, como cacau, chocolate, tabaco e baunilha. Na boca, expressa corpo suave, untuoso e aveludado, com um final complexo. Pode ser encontrado em garrafas de 750 mL.

 

 

Harmonie Schnaps Cachaça Envelhecida

Esse destilado é produzido pela cachaçaria Harmonie Schnaps, de Harmonia/RS, sendo a única cachaça brasileira envelhecida por três anos em um blend de quatro madeiras (carvalho, grápia, louro e cabriúva). Para a fermentação, são utilizadas leveduras selecionadas importadas, resultando em uma cachaça surpreendente, indicada para os paladares mais apurados. Essa bebida premiada pode ser encontrada em garrafas de 700 mL, 160 mL e 50 mL.

 

 

 

Aurora Grappa Moscato

A grappa Moscato da vinícola Aurora (Bento Gonçalves/RS) é obtida através da destilação do bagaço da uva fresco, recém-fermentado. Seu sabor é quente, alcoólico e consistente. Geralmente essa bebida é servida após as refeições, sozinha, ou acompanhando um bom charuto. Pode ser encontrada em garrafas de 500 mL.

 

 

Weber Haus Licor de Damasco Fino

Na linha de licores da Weber Haus (Ivoti/RS) está o licor de damasco, composto por açúcar, extrato de damasco e aroma. A bebida deve ser apreciada a uma temperatura máxima de 10 °C (temperatura do licor), para que o sabor se torne macio. Pode ser encontrado em garrafas de 375 mL.

 

 

COMENTÁRIOS