Cristina Ranzolin O Mercado é a cara de Porto Alegre

Cristina Ranzolin

O Mercado é a cara de Porto Alegre

Apresentadora de TV, âncora do Jornal do Almoço da RBS TV, Cristina Ranzolin foi encontrada por nossa reportagem, gravando o quadro “Vivendo a sua Vida” na peixaria Japesca. E deu este entusiasmado depoimento.

Venho no Mercado muito menos do que eu gostaria, por pura falta de tempo. Mas, cada vez que eu venho, fico impressionada. Acho esse lugar maravilhoso. Sempre prometo: agora eu vou começar a vir mais, porque realmente tem muita coisa. Hoje eu passei na peixaria, cada peixe maravilhoso que a gente deixa de comprar, para levar do supermercado. Tem que vir na peixaria, comprar frios, tomar um sorvete, é uma delícia isso aqui, num ponto central, com essa miscelânea de gente e tantas coisas que tem para a gente fazer aqui dentro. Olha quanta erva, quanta fruta, quanto peixe, quanta coisa maravilhosa – isso aqui é a cara de Porto Alegre.

 

Mercado, para todos

Conheço os mercados de Salvador, de Florianópolis. Acho que dentro de um mercado público a gente vê o povo da cidade. Isso é legal, gente de todos os tipos. Sejam pessoas de classes mais altas, porque estão na busca de um produto bom, pois aqui tem produtos maravilhosos; sejam pessoas mais populares, que estão de ônibus para lá e para cá e entram aqui para fazer suas comprinhas. É um lugar muito especial, a gente não pode ficar muito tempo longe dele. Eu gosto de comprar frios, das peixarias, que agora entraram na minha lista, ervas, as padarias – é tanta coisa! Realmente não dá para comprar peixe em outro lugar com as peixarias que a gente tem aqui. Estive visitando a Temakeria, já estou saindo com uma sacolinha aqui com sushis para o meu almoço. É fantástico.

 

Foto: Letícia Garcia

COMENTÁRIOS