Cozinha do Confeiteiro, matéria-prima, equipamentos e especialização para o natal

Cursos

 

Cozinha do Confeiteiro, matéria-prima, equipamentos e especialização para o natal

 

Com professores conhecidos e com alguns anos de atuação na área da culinária, a Cozinha do Confeiteiro vem realizando cursos no Mercado há dois anos, sempre com grandes turmas. Nesta época a procura é grande, tanto por quem quer aprender as artes dos confeitos em geral, como aqueles que fazem para revender, buscando uma alternativa de renda.

 

Nesta época a procura por panetones, bolos de natal, cupcakes, frutas cristalizadas, secas, damasco é grande, diz Kate Cardoso de Souza, balconista da Cozinha do Confeiteiro. “O pessoal procura para fazer em casa, tanto para o panetone, como para a ceia”, informa ela. No natal se usa bastante cereja, diz, assim como também fazem muito sucesso as trufas, tortas geladas, cupcakes, muito na moda atualmente, stolen, bolo de frutas, biscoitos natalinos, rosca natalina. Como diferenciais, guirlanda de biscoitos. “Tem professores que fazem árvores de natal todas de biscoitos”, revela Kate.

A Cozinha do Confeiteiro vai além dos cursos: ela fornece todos os materiais necessários para realizar e facilitar o trabalho da culinarista: cortadores, bicos de confeitar, fôrmas, essências, transfers, glacê real e até materiais prontos, como pasta para panetones, massas, chocolate para cukcakes, etc. O movimento é grande, tanto para as compras, como para os cursos para aprender a fazer panetones tradicionais ou diferenciados, bolachinhas, doces caramelados com desenhos natalinos e biscoitos.

 

 

Inscrições com antecedência, na própria loja – Altos do Mercado

COMENTÁRIOS