Coral Brasil, cachaças artesanais com sabor tropical

Localizada no município de Augusto Pestana, a empresa vem de um alambique de 100 anos, reativado há uma década. Tendo Karine de Oliveira e Pablo Alles Rey à frente, a empresa foi fundada em 2011. O diferencial, afirmam os donos, é que a Coral Brazil não usa essências químicas, mas sim suco orgânico e natural.

Foto: Gabriela da Silva

 

 Histórico e objetivos da empresa

Ela surgiu com objetivo de valorizar uns dos principais produtos brasileiros, a cachaça. Nosso objetivo foi sair um pouco da imagem mais tradicional, para criar uma imagem mais de spirits, moderna. Sendo a caipirinha o segundo drinque mais vendido no mundo, criamos uma caipirinha pronta utilizando suco natural de limão, açúcar e cachaça. Com o sucesso deste produto, criamos uma variação com uva, a nossa Coral Grape.

 

Origem do nome

O nome surgiu buscando uma palavra com boa fonética e que remetesse ao Brasil. Tendo mais de 5 mil km de costa e infinitos corais, achamos que era um bom nome para nosso produto, e adicionamos a palavra “Brasil” para poder identificar bem o país no mercado externo.

 

Produtos fabricados e mais vendidos

Atualmente são quatro produtos fabricados, muito consumidos por um público jovem e feminino:

 

Coral Green e Coral Grape – Caipirinhas de limão e uva prontinhas para beber, com todo sabor das frutas, feitas com suco natural, açúcar e cachaça artesanal. Com 21% de graduação alcoólica, é só servir com uma pedrinha de gelo e aproveitar.

 

Coral Blue – Cachaça artesanal, suave e equilibrada entre notas frutadas e um leve toque medicinal. A surpresa é o aroma de maçã verde que se percebe também no retrogosto.

 

Coral Gold – Cachaça artesanal envelhecida três anos em carvalho francês. Com alcaçuz, canela e pimenta preta, frutas secas e mel, possui um excelente aroma. Muito suave e macia, porém intensa.

 

Patamar de qualidade

Atingido através de um trabalho intenso nas redes sociais – já temos 96 mil seguidores na rede. E também com degustações em shows, espaço culturais, oficinas de arte e organizando eventos de comida de rua, como o Guaíba Food Park que é realizado desde 2015. Todas estas ações fizeram com que o engajamento do público com a marca só aumentasse.

 

Vendas no Mercado Público

Na Banca 95, na Cachaçaria do Mercado, onde, além da venda, todas as quintas-feiras fazemos degustações gratuitas para o público experimentar nossos produtos. No momento estamos desenvolvendo um novo produto com jambu, uma erva típica da região Norte do Brasil, mais precisamente do Pará.

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