Convention Bureau

Convention Bureau

 

O Convention é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos, que objetiva aumentar o fluxo turístico na Capital e municípios vizinhos, através da captação, geração e apoio a eventos. Mantida pela iniciativa privada, empresas do ramo hoteleiro, gastronômico, eventos, comércio varejista e turismo em geral. O trabalho fomenta o turismo sustentável, além de gerar desenvolvimento e difusão cultural, científica, tecnológica e artística para o estado.

 

A capital dos gaúchos é Top 10 no ranking de cidades brasileiras que mais sediam eventos internacionais, segundo dados da ICCA – International Congress & Convention Association (2010). O resultado é impulsionado pelo trabalho do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau. Somente no 1º trimestre de 2011, foram captados cinco eventos que deverão trazer 5.200 visitantes e R$ 7 milhões para a região nos próximos anos. As ações visam potencializar oportunidades de negócios e turismo regional.

A presidente do Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, Berenice Lewin, acredita que Porto Alegre é a cidade ideal para concretizar eventos, levando-se em conta a estrutura da hotelaria, os preços competitivos e pelo fato de ser referência em infraestrutura.  Além disso, possui excelente custo benefício em lazer, alimentação, transporte e tarifas dos fornecedores. As vantagens econômicas são complementadas pela rica vida noturna e cultural da cidade, aliada a receptividade do povo.

A partir de junho, a companhia aérea portuguesa TAP realizará o primeiro destino na Região Sul do país, o voo direto Lisboa-Porto Alegre, que irá atrair turistas europeus para a cidade, gerando novas oportunidades de crescimento econômico.

Entre as opções de centros de convenção que Porto Alegre e região metropolitana oferecem, destacam-se: PUCRS, FIERGS, Plaza São Rafael Hotel, AMRIGS, SESI, SOGIPA, CIEE e FENAC.

                                                                                                                                      Foto: Convention Bureau/foto divulgação

COMENTÁRIOS