Convention Bureau promove Porto Alegre em veículos nacionais

Convention Bureau promove Porto Alegre em veículos nacionais

 

     O Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau atua para aumentar o fluxo turístico na Capital e municípios vizinhos, através da captação, geração e apoio a eventos. Também mantém ações de marketing que visam promover uma imagem atraente da cidade. As atividades fomentam o turismo sustentável, geram desenvolvimento e difusão cultural, científica, tecnológica e artística para o Estado. Como um dos principais resultados destes14 anos de trabalho, segundo dados da ICCA (International Congress & Convention Association), Porto Alegre ocupa a 4ª posição no ranking de capitais brasileiras que mais sediam eventos internacionais.

     Com o intuito de apresentar as potencialidades de Porto Alegre e atrair ainda mais turistas, o Convention Bureau promove o Fampress, ação de convidar jornalistas de importantes veículos de comunicação de outros Estados e países para conhecerem a capital gaúcha e divulgarem suas impressões. Durante três dias, os profissionais participam de uma série de atividades que apresentam a gastronomia, a insfraestrutura para negócios e a diversidade cultural da cidade.

     Somente em 2011, repórteres de seis jornais de grande circulação participaram da promoção: Correio Braziliense (Distrito Federal), A Tarde (Bahia), Diário de Pernambuco (Recife), Gazeta do Povo (Paraná), O Povo (Ceará) e O Estado de São Paulo, além da revista Vamos Lá e Viaje Mais, ambas de São Paulo. Ainda neste mês, passarão por Porto Alegre O Estado de Minas, de Minas Gerais, e um grupo de seis jornalistas alemães, que visitarão a cidade para um roteiro de enogastronomia.

     De acordo com Berenice Lewin, presidente do POACVB e diretora dos hotéis Coral Tower, Porto Alegre tem encantado com sua programação cultural – neste segundo semestre, a cidade vive a 8ª Bienal do Mercosul, a 57ª Feira do Livro e a Fundação Iberê Carmargo recebe exposição de Joaquín Torres García, mestre do universalismo construtivo – e com o perfil dos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento. “Enquanto a Cidade Baixa chama a atenção pela boêmia, o Moinhos está repleto de cafés, bares e restaurantes charmosos, semelhantes aos que encontramos no Leblon, no Rio de Janeiro, e em Palermo, em Buenos Aires”, destaca.

     Conforme a presidente, os hábitos dos gaúchos também costumam chamar a atenção dos jornalistas. “É comum eles ressaltarem em seus textos o costume do chimarrão e a boa acolhida. Também citam as ruas arborizadas e coloridas e a mobilidade urbana, já que o nosso trânsito ainda apresenta um fluxo melhor do que a maioria das capitais”, acrescenta.

COMENTÁRIOS