Com/Tem, a marca da Fruki para sucos

Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki, explica que a empresa lançou, em setembro de 2017, a linha de sucos Com/Tem, com produtos 100% naturais. Ele lembra que a empresa começou em 1924, quando o fundador Emílio Kirst instalou uma pequena cervejaria em Arroio do Meio, onde eram produzidas 200 garrafas de gasosa por dia, uma espécie de refrigerante feito artesanalmente.

Divulgação

Em menos de 10 anos, também já eram fabricados refrigerantes, vinagre e aperitivos com a marca BellaVista, lembra. A cerveja deixou de ser fabricada no final da década de 1940, enquanto a empresa seguiu crescendo, até o lançamento de vários produtos nos anos 90, diversificando as suas embalagens e buscando se antecipar às tendências de consumo da época. “Em 1998, houve a ampliação da capacidade produtiva para 300 milhões de litros de bebidas/ano, a instalação de uma linha de produção de latas e uma injetora de pré-formas, além da ampliação da fábrica.”

 

Linha de produção e logística

Hoje, com sete linhas de produção, totalmente automatizadas, a Fruki está apta a produzir 420 milhões de litros de bebidas/ano, incluindo refrigerantes, suplementos Frukito, os sucos Com/Tem, o energético Elev, água mineral Água da Pedra e, mais recentemente, cinco rótulos da Cerveja BellaVista. Todos contando com uma capacidade logística para chegar em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além da matriz e da fábrica em Lajeado, a empresa conta com centros de distribuição em Canoas, Farroupilha, Pelotas e Santo Ângelo.

 

Principais produtos da marca Com/Tem

Uva, Laranja e Suco Verde, todos encontráveis no Mercado Público, em vários pontos de vendas, sendo o de uva o mais procurado. Os produtos se apresentam em embalagens de 300 mL e 1 L, em garrafas de vidro. Os sabores são considerados os preferidos pelos brasileiros. O principal diferencial é que eles são 100% naturais, sem adição de açúcar, diz o Nelson. “Nossos produtos atendem plenamente os consumidores. Nosso suco de laranja oferece o conteúdo de 1,4 maçãs para cada 8,7 laranjas.”

 

Uma inovação

O suco verde é também um diferencial por ser uma categoria que ainda não é explorada por grandes marcas brasileiras. É formado por suco de maçã concentrado, suco de laranja concentrado, suco de pepino, suco de couve, suco de hortelã, extrato de chá-verde e corante natural de clorofila. Estamos atentos aos desejos dos consumidores, que, cada vez mais, querem alinhar a questão de se alimentar bem com produtos naturais, como o suco verde, para um segmento que está em busca de uma bebida que ajude a limpar o organismo”, conclui o presidente.

COMENTÁRIOS