Clarice Lispector é inspiração para curso de teatro

Teatro Companhia das Artes promove curso teatral em homenagem a Clarice Lispector. As aulas iniciam no local dia 15 de agosto e vão até 12 de dezembro.

O curso teatral irá abordar a obra da escritora Clarice Lispector, falecida a 40 anos, focando em alguns de seus romances, crônicas e os contos mais clássicos.

Uma das razões de estudar a artista literária neste curso, é desvendar, através de cenas, o motivo pelo qual a sua escrita causa tanta dúvida e perplexidade. Além disso, tentar entender como ela desnuda o mundo e rasga a cortina de ilusões para proteger o seu leitor da ausência da realidade.

As primeiras aulas serão com jogos dramáticos, improvisação, exercícios de concentração e desinibição. Os participantes aprenderão diversas técnicas, para aperfeiçoar a atuação, superando obstáculos comuns como os vícios de postura, de linguagem, timidez, entre outros. Sempre priorizando o texto, ou seja, corpo e voz.

As aulas iniciam no dia 15 de agosto e encerram em dezembro. Elas irão acontecer nas terças e quintas-feiras, na parte a noite, no Teatro da Cia de Arte, no Centro Histórico de Porto Alegre. No final do semestre a turma ainda apresentará um espetáculo teatral. As reservas devem ser feitas pelo e-mail bob.pop@uol.com.br.

Mais informações:

Curso: Tema Clarice Lispector, com montagem de espetáculo.

Data:  15 de agosto até 12 de dezembro.

Períodos: Terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h45.

Local: Cia. de Arte, Rua das Andradas – 1780, Centro Histórico, Porto Alegre.

COMENTÁRIOS