Chapéu Acústico comemora 100ª apresentação do projeto

O projeto Chapéu Acústico chega a sua 100ª apresentação em quase dois anos de espetáculos musicais no Salão Mourisco, da Biblioteca Pública do Estado do RS. A comemoração ocorre neste terça-feira (07), a partir das 19h, com o grupo Marmota Jazz.

A iniciativa do produtor Marcos Monteiro em parceria com a BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel) – surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentarem a cena artística.  A ação se dá sem cobrança de ingressos, todas as terças-feiras, usando o chapéu como forma de arrecadação – como acontece nas performances de rua – que vai integralmente para os músicos. Cerca de cinco mil expectadores e 250 músicos já passaram pelo local.

A banda Marmota Jazz foi fundada em 2011, tendo adequado seu trabalho aos mais diversos ambientes, realizando shows nas casas mais conhecidas de Porto Alegre e feito turnês pelo Brasil e Europa. Formada por André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Leonardo Bittencourt (piano) e Pedro Moser (guitarra), possui dois álbuns autorais: “Prospecto”, lançado em 2015, com cinco indicações ao Prêmio Açorianos. e o mais recente, “A Margem”.

COMENTÁRIOS