Catolicismo às segundas

Foto: Letícia Garcia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pelo Mercado Público circulam todos os tipos religiões – a sua diversidade consegue abranger as mais variadas influências desse meio. Desde 2016, um grupo de oração da Paróquia São Carlos reúne fiéis para oração do terço católico no Mercado.

 

O grupo de oração da RCC São Bento e Jesus Maria José, da Paróquia São Carlos, com a autorização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) realiza todas as segundas-feiras, das 11h às 11h30, o Terço Mariano, para fazer a oração do terço.  A reza, que antes acontecia somente no Parque da Redenção, em frente à Paróquia Santa Terezinha, está presente também no Mercado desde a metade de 2016 e, segundo Luís Marcelo Cristaldo, integrante que responde pelo grupo, isso tudo tem um motivo: “A coordenadora do nosso grupo, Noeli Frata, teve uma moção com Deus de que deveríamos rezar aqui no Mercado. Viemos para cá, pedimos autorização e solicitamos através do nosso pároco, Frei Marcos”, diz.

Todas as pessoas, de qualquer igreja ou religião, são bem-vindas para cortejar a divindade com a oração do terço, já que esse é o objetivo. “A intenção é que todas as pessoas que trabalham e passam pelo Mercado tenham a graça de Deus alcançada nos seus corações. Nós percebemos que muitas pessoas têm se aproximado e se sentido acolhidas pela Igreja Católica e a oração do terço”, diz a coordenadora Noeli. Eles contam que alguns mercadeiros já participaram das rezas, e ainda levaram passagens bíblicas para leitura.

O grupo faz uma pausa durante o verão e retorna ao Mercado dia 13 de março. A oração do terço acontece na parte central do prédio, ao lado do marco do Bará, e para participar é só chegar.

COMENTÁRIOS